Hanga é eliminado do Eurobasket

Selecionado pelo San Antonio Spurs na 59ª escolha do último Draft, o ala-armador Adam Hanga não vai mais disputar o Eurobasket, competição classificatória para a Olimpíada de Londres-2012. Isso porque a Hungria, seleção do jogador, foi eliminada na fase classificatória do torneio.

Valeu, Hanga! Fonte: eurobasket2011.com

Nesta etapa do campeonato, Hungria, Portugal e Finlândia disputam duas vagas para o Eurobasket. As três seleções se enfrentam em turno e returno, e os dois melhores avançam para o torneio. Como perdeu as três primeiras partidas – duas diante de Portugal e uma contra a Finlândia, mesmo jogando em casa – a equipe de Hanga não tem mais chances.

O ala-armador, que disputou as três partidas como titular, apresenta até aqui médias de dez pontos (30% FG, 29,4% 3 PT, 43,8% FT), seis rebotes, quatro assistências e 2,3 roubadas de bola em 35,7 minutos por exibição. No domingo, a Hungria faz seu último compromisso na competição: encara a Finlândia, fora de casa.

Sem mais partidas oficiais nesta offseason, Hanga agora deve se concentrar no Assignia Manresa, equipe da Liga ACB que recentemente contratou o jogador.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 19/08/2011, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Claudio Duarte 13

    Sou portugues e acompanhei os dois jogos da Hungria com Portugal, posso dizer que o Hanga impressionou-me mas não o suficiente, é um jogador que lança bem de triplo, muitos deles forçados, assiste muito bem os colegas, mas não é muito bom a penetrar para o cesto.
    Para concluir, penso que apesar de Hanga juntamente com Troter serem os dois melhores jogadores da selecção Hungara, Hanga não tem qualidade suficiente para jogar nos Spurs, este terá de trabalhar muito para melhorar as suas capacidades e assim chegar á Nba.

  2. Claudio Duarte 13

    De nada, o Hanga poderá daqui a alguns anos ter nível de NBA, olhando os seus numeros da temporada passada (17,6 pts; 4,4 reb; 3,4 assist; 2,8 rb; 57% FG; 37% 3PT – bons números, mas tenho que referir que actuou na liga Hungara, uma liga pouco competetiva e com pouco talento), terá assim de melhorar muito as suas capacidades técnicas,é um jogador com boas capacidades atléticas, é um bom lançador, foi muito irregular no Eurobasket devido a algumas más decisões que tomou forçando alguns lançamentos, também pelo que vi deu para perceber que é um excelente defensor, fama que já tem do campeonato hungaro e isso é quase um requisito minimo para actuar nos Spurs, concluindo, Hanga poderá daqui a alguns anos ter nível de NBA e ingressar nos Spurs, mas não o vejo com capacidades para carregar uma equipa ás costas, tem potencial para ser entre um “role-player” e um “sixth-man”, se adaptar-se muito bem á NBA claro.
    Continuem com o excelente trabalho realizado até agora.
    Cumprimentos.

  3. Bem legal, Claudio! Obrigado pelos elogios e pela colaboração!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s