Na mesma

Dizem que a História serve para aprendermos com os erros do passado. No sentido de campanha da semana, isso não foi verdade para o San Antonio Silver Stars, já que, dos três jogos dessa rodada, ele perdeu dois.

Foto: Frank McGrath

A primeira desventura foi fora de casa, contra o primeiro colocado do Leste, o Indiana Fever. Apesar de não ser badalado, esse time é um dos maiores concorrentes a levar a taça dessa temporada. Em seu elenco estão Katie Douglas e Tamika Catchings, duas jogadoras fortíssimas na defesa e no ataque, e foi nesse primeiro que o Stars ficou preso na rede. O Fever pode estar ganhando de 20 pontos (sem exagero, isso aconteceu contra o Tulsa), mas ainda assim elas fazem uso da defesa com pressão na quadra toda. É algo muito bonito de se ver. A atual armadora do San Antonio, a armadora Tully Bevilaqua, veio dessa equipe.

O resultado final da partida foi 81 a 68, e Catchings, a jogadora mais votada para o All-Star Game deste ano, foi a cestinha, com 21 pontos. Becky Hammon ficou apenas dois atrás dela, e ainda deu cinco assistências.

Na sequência, dia 11, foi a vez de ir até a Mohegan Sun Arena (que me traz maravilhosas lembranças) vencer o segundo colocado do Leste, o Connecticut Sun. Dessa vez, aquilo que cegou o ataque do time visitante no confronto anterior, foi o que trouxe a vitória nesse. Além disso, a dupla Becky Hammon e Sophia Young estava impossível de ser contida. Era assim: quando Becky estava na bola, Sophia chegava para o pick-and-roll, então a armadora passava, encontrava a ala até na China, e essa convertia os pontos. No final, o Stars fez 72 pontos, contra 59 do time da casa, que é um daqueles com a melhor ofensiva da temporada.

Becky Hammon marcou apenas 14 pontos contra o Chicago Sky. Foto: D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images

E para acabar a semana, a equipe texana voltou para o AT&T Center e enfrentou o Chicago Sky, de Sylvia Fowles e Courtney Vandersloot. A primeira foi espetacular, com 28 pontos na súmula e 17 rebotes. Falando neles, a quantidade que o Stars arrecadou foi somente três a mais do que essa pivô. Como minha técnica costumava dizer: “Rebote ganha jogo”, e com esse número, o San Antonio certamente não venceu. Ficou em casa com 73 pontos, 12 a menos do que o Sky.

Por enquanto, o San Antonio Silver Stars tem contado com as campanhas igualmente desequilibradas do Seattle Storm e do Phoenix Mercury, por isso continua no segundo lugar do Oeste, com Danielle Adams ainda como desfalque.

Agora, faltam apenas 11 jogos para o final da temporada regular, e nos próximos sete dias o Stars tem dois compromissos para manter-se forte na briga apertada do Wild Wild West (são dois times com campanha 13-10 e um com 13-11). Mais uma vez, a equipe enfrenta o Indiana Fever, porém em casa, na terça-feira (16). E, no sábado (20), o time vai até o Arizona para provavelmente vencer o Phoenix Mercury.

Espero aparecer com boas notícias no domingo que vem!

Feliz dia dos pais para os leitores que têm o prazer de cuidar de uma vida. Em homenagem a esse dia, uma foto da Becky com o Mr. Hammon. A legenda dela no site oficial da ala-armadora é “I’m def a daddy’s girl” (Sou definitivamente uma garotinha do papai).

Becky Hammon e seu pai, Martin Hammon, curtindo as férias em março de 2010. Foto: Site Oficial da Becky Hammon

Roberta, #GoStarsGo

Anúncios

Publicado em 14/08/2011, em San Antonio Silver Stars, Vestiário Feminino. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s