Splitter segue fora e Brasil atropela o México


Com mais uma boa atuação, a Seleção Brasileira terminou o ciclo de amistosos contra o México com uma vitória arrasadora, em jogo disputado neste sábado (13).  Esse foi o segundo embate entre as duas seleções durante a semana, em São Paulo. E, diferente do jogo de quinta-feira, o Brasil se manteve superior durante toda a partida.

Foto: Gaspar da Nóbrega/Divulgação CBB

E  ainda não foi desta vez que o pivô Tiago Splitter pôde entrar em quadra. Novamente o pivô foi poupado pelo técnico Rubén Magnano. Mas mesmo sem seu principal astro, o time brasileiro não teve problemas para vencer.

Desde o fim do primeiro quarto, era possível notar a diferença de postura dos jogadores brasileiros que, com uma defesa mais sólida e um ataque mais preciso, abriram 21 a 11 no primeiro quarto e fecharam o primeiro tempo com o placar de 45 a 31.

Mas foi apenas na segunda metade do jogo que o Brasil disparou na pontuação. Com um terceiro quarto avassalador, o Brasil só se permitiu levar cinco pontos do adversário, e foi para o último quarto do jogo com a incrível marca de 80 a 36. No último quarto, o time brasileiro se manteve efetivo em quadra e fechou a partida por 106 x 50.

O cestinha da partida foi, mais uma vez, o ala-pivô Guilherme Giovannoni, com 17 pontos. O jogador também conseguiu pegar cinco rebotes e dar duas assistências, sendo claramente o melhor jogador em quadra. Também se destacaram Marcelinho Huertas, Marquinhos e o mexicano Davis, com 13 pontos cada.

E mais…

Raulzinho é cortado depois do jogo

Logo após o amistoso, o técnico Ruben Magnano anunciou o corte do armador Raulzinho. O jovem jogador contribuiu no jogo deste sábado com cinco pontos, cinco assistências e dois rebotes. Com isso, Magnano agora tem 13 jogadores no grupo e apenas mais um corte será feito até o Pré-Olímpico, quando a lista contará com os 12 atletas que disputarão a tão sonhada vaga na Olimpíadas.

Anúncios

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 13/08/2011, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. O Huertas deu umas duas assistências animais. joga demais.

  2. Será q o Tiago pode ser ‘cortado’ ou Magnano irá levá-lo na incerteza?

    • A possibilidade existe, mas não acho que vá acontecer. Ele deve leva-lo mesmo sem estar 100%. Espero que o Tiago melhore e fique pronto pra jogar até o Pré-Olímpico, ou durante.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s