Splitter é poupado e Brasil vence o México

News by Koba

* Com Victor Moraes

Depois de vencer o Torneio Super 4 na Venezuela, a Seleção Brasileira masculina de basquete voltou a São Paulo e, nesta quinta-feira (11), disputou um amistoso contra o México, no ginásio do clube A Hebraica. Com 20 pontos do ala-pivô Guilherme Giovannoni, os donos da casa venceram por 79 a 57.

Sem Tiago Splitter, poupado com dores no joelho, Rubén Magnano iniciou a partida com a seguinte escalação: Rafael Luz, Alex Garcia, Marquinhos, Giovannoni e Rafael Hettsheimeir.

Contratado pelo Barcelona, Huertas enfim pode entrar em quadra pelo Brasil (Foto: Gaspar Nóbrega/CBB)

Os times começaram apresentando nervosismo e falhando na conclusão das jogadas. As duas seleções se alternavam na liderança do placar, mas o primeiro quarto terminou 17 a 15 a favor dos visitantes. A dianteira foi retomada no segundo quarto, embora o desempenho brasileiro no ataque tenha ficado bem abaixo das expectativas. No intervalo, o placar apontava 29 a 27.

Na segunda metade da partida, o técnico da seleção brasileira arrumou o time, que logo elevou a  diferença para 13 pontos, entrando para o período decisivo vencendo por 55 a 42.

No último quarto, já mais soltos em quadra, os brasileiros não encontravam problemas em bater a defesa mexicana e a vantagem só aumentou. No último lance do jogo, o pivô Rafael Hettsheimer bloqueou uma tentativa de enterrada de um mexicano e o lance levantou a torcida presente no ginásio, arrancado aplausos.

A partida também marcou a estreia de Marcelinho Huertas, recém-contratado pelo Barcelona (ESP). Ele não decepcionou em quadra, fazendo passes pelas costas e entre as pernas, dignas de Top-10 da NBA. O camisa #9 terminou a partida com oito assistências. O armador havia ficado fora das primeiras partidas amistosas devido a problemas com seu seguro. O pivô Paulão, o ala-pivô Augusto Lima e o armador Rafael Luz, que estavam na mesma situação, também puderam estrear.

O Brasil volta a enfrentar o México no sábado, dia 12, às 12h. A partida será realizada no ginásio do Clube Atlético Paulistano, em São Paulo. A entrada será efetuada com a doação de 1kg de alimento não perecível.

Súmula (fonte: CBB)

Sobre koba

Torcedor do San Antonio Spurs desde 1992.

Publicado em 12/08/2011, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. O TAL DO PIVÔ TITÃ QUE FOI ASSUNTO DO POST ANTERIOR JOGOU ESSE JOGO??????

  1. Pingback: Splitter segue fora e Brasil atropela o México | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s