Spurs estreia contra o Bucks na próxima temporada

Duelo que abrirá a temporada do Spurs

Nesta terça-feira (19), a NBA divulgou a tabela da temporada 2011/2012. O calendário vai valer apenas se o locaute permitir que o campeonato comece na data certa – o início está agendado para o dia 1º de novembro, com Chicago Bulls @ Dallas Mavericks, Houston Rockets @ Utah Jazz e Oklahoma City Thunder x Los Angeles Lakers. O San Antonio Spurs começa sua campanha no dia seguinte, em casa, contra o Milwaukee Bucks.

Atual campeão da NBA, o Mavs será o segundo adversário do Spurs – o primeiro clássico texano será disputado no dia 04/11. Outra potência da Conferência Oeste, o Lakers vai encarar a equipe de San Antonio três vezes, duas delas em Los Angeles. Dois destes confrontos estão entre os quatro últimos do time texano na temporada.

A famosa Rodeo Road Trip do Spurs vai acontecer entre os dias 6 e 23 de fevereiro. Serão nove adversários neste período: Washington Wizards, Philadelphia 76ers, Toronto Raptors, Detroit Pistons, Memphis Grizzlies, Los Angeles Clippers, Utah Jazz, Portland TrailBlazers e Denver Nuggets.

O Spurs vai participar ainda da tradicional comemoração que a NBA faz no Saint Patrick’s Day: no dia seguinte ao feriado, a equipe texana vai enfrentar o Boston Celtics. Nas demais datas comemorativas – Martin Luther King day, Natal e Ano Novo – o time de San Antonio não tem jogos marcados.

E mais…

Pop pretende usar Neal como armador

Durante a intertemporada, o ala-armador Gary Neal tem passado seu tempo em ligas de verão extra-oficiais em Washington. E, de acordo com David Aldridge, colunista do site oficial da NBA, a iniciativa vem de um pedido de Gregg Popovich, técnico do San Antonio Spurs, e R.C. Buford, General Manager da franquia. Os dois aconselharam o jogador a não se acomodar com sua boa temporada, e o treinador disse a ele que pretende lhe dar minutos como armador principal na reserva de Tony Parker.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 19/07/2011, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Armador que defenda q é bom nada então? hehe

  2. Francisco Neto

    Boa notícia

    Com Neal ganhando minutos como PG, James Anderson ganhará minutos como backup SG. Neal não é o backup ideal, mas com mais de 70m já comprometidos pra 2012, eu não espero nenhuma contratação de peso pelo Spurs. No máximo, Spurs trará um PG e um big pelo mínimo.

  3. o neal é fera…………..!ainda bem que vão valorizar………..!o nosso armador defensivo será o joseh

  4. Achei bom o Neal de armador, irá dar mais tempo ao Kawhi

  1. Pingback: Canadá quer contar com Matt Bonner | Spurs Brasil

  2. Pingback: Reconstrução do Spurs – O perímetro | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s