França fecha seguro e garante Parker no EuroBasket

A FFBB (Federação Francesa de Basquetebol) anunciou, nesta terça-feira (19), que adquiriu o seguro para os atletas franceses da NBA jogarem pela seleção nacional. Isso significa que o armador Tony Parker irá jogar jogar pela França no próximo EuroBasket 2011, na Lituânia. A informação é do site oficial da FIBA.

Parker já pode jogar por sua seleção| foto de FIBA.com

De acordo com a federação, desde antes da oficialização do locaute, eles já trabalhavam para conseguir os contratos de seguro para seus jogadores. E Parker já havia deixado claro que, sem seguro, ele não jogaria por sua seleção nacional. De acordo com Tom Ziller, do sbnation.com, além de Tony, o ala Nicolas Batum, do Portland Trail Blazers, também está pronto pra jogar pela França. O caso de Joakim Noah, do Chicago Bulls, ainda está em aberto. Com uma lesão não totalmente recuperada, o pivô não sabe se poderá jogar.

O EuroBasket começa no dia 31 de agosto e a França está no Grupo B, com Alemanha, Itália, Sérvia, Israel e Letônia. Os dois finalistas da competição estarão automaticamente classificados para os Jogos Olímpicos de Londres. As seleções que acabarem o torneio em terceiro, quarto, quinto e sexto lugares serão convidadas para o Pré-Olímpico Mundial, que será realizado em 2012, pouco antes da Olimpíada.

Os treinos do time francês devem começar nesta quarta, dia 20, no município francês de Pau.

Anúncios

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 19/07/2011, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s