Richards joga bem e britânicos ainda respiram


Com a segunda vitória seguida e a terceira boa atuação de Richards, a Grã-Bretanha se manteve viva no Grupo C da Divisão B do Europeu Sub-20, em partida disputada neste domingo. O time britânico venceu a Noruega por 78 x 64, e agora precisa torcer para os noruegueses vencerem Portugal na segunda-feira, para entrar em quadra ainda com chances de classificação diante da República Tcheca.

Foto de hoopsfix.com

Com um primeiro tempo equilibrado, a Grã-Bretanha não conseguiu abrir vantagem no placar. Com problemas de falta (três na primeira metade do jogo), Richards acabou sendo poupado em alguns momentos. No entanto, no começo do terceiro quarto, a Noruega tomou a frente e chegou a abrir seis pontos de vantagem.

Foi nesse momento que Ryan Richards mostrou porque é o grande nome de sua seleção. Com três bolas seguidas de três pontos, Ryan virou a partida, colocando sua equipe na frente do placar, situação que não mudaria até o final da partida. No último quarto, Richards praticamente não entrou em quadra. Ainda assim, o time britânico só aumentou a vantagem, garantindo sua segunda vitória seguida.

Apesar de ter jogado apenas 17 minutos, Richards ainda conseguiu fazer 20 pontos e pegar três rebotes, mantendo sua boa média no torneio. Ele acertou oito arremessos de 11 tentativas de dois pontos, e, com um incrível aproveitamento do perímetro, acertou três de quatro tentativas da linha de três pontos. O cestinha dos britânicos foi Alasdair Fraser, com 23 pontos, e o da partida foi o norueguês Karamo Jawara, com 25.

O próximo jogo da Grã-Bretanha é contra a República Tcheca, nesta segunda-feira, às 15h45. Os britânicos buscam a segunda vaga do grupo C e precisam vencer e torcer contra Portugal e Finlândia. É vencer ou voltar pra casa.

Anúncios

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 17/07/2011, em Mundial Sub-19 2011, Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s