Splitter aguarda seguro ser liberado para começar a treinar


Diferente do que o jogador disse em entrevista ao Spurs Brasil, o caso do seguro de Tiago Splitter ainda não está totalmente resolvido. De acordo com o repórter Fábio Aleixo, do site LANCENET!, Tiago ainda não está liberado pra treinar com o resto da Seleção Brasileira, que irá jogar o Pré-Olímpico em Mar Del Plata.

O seguro do jogador do Spurs ainda não está totalmente pronto, restando apenas algumas pendências com a documentação. Dessa forma, o pivô não pôde entrar em quadra para treinos coletivos que exijam contato físico. Com isso, durante a última semana, Splitter se focou em arremessos e na parte física.

Tiago não pode treinar com os outros jogadores. Crédito da imagem: Reuters

Contudo, segundo apurado pelo LANCE!, a liberação já está oficializada pela CBB e, a partir desta sexta, o atleta estará liberado para qualquer atividade. O seguro foi feito por uma empresa americana, custou cerca de US$ 30 mil e vale até 15 de setembro.

Com os pedidos de dispensa de Leandrinho (Toronto Raptors) e Nenê (Denver Nuggets), e o corte de Varejão (Cleveland Cavaliers), a CBB acabou economizando uma grande quantia de dinheiro. Com o locaute, o valor dos seguros se tornou bem mais caro, mas como Tiago acaba de sair de sua primeira temporada na NBA, a quantia não foi tão cara.

O caso do ex-companheiro de Tiago no Caja Laboral (ESP), Marcelo Huertas, é mais complicado. Com rumores sobre uma possível transferência para o FC Barcelona Regal, Huertas ainda não tem data definida para confirmar seu seguro, diferente do de Splitter, está sendo fechado com uma empresa européia.

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 14/07/2011, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Ele é lindo e eu quero beijar ele muito!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s