Richards estreia mal na Bósnia

Nesta quinta-feira (14), Ryan Richards estreou defendendo as cores da Grã-Bretanha na Divisão B do Europeu Sub-20 de basquete. E, assim como aconteceu com Davis Bertans no Mundial Sub-19, o Spurs Brasil vai acompanhar todas as partidas do prospecto da equipe texana.

Richards foi selecionado pelo Spurs na 49ª do Draft de 2010. Porém, o ala-pivô teve sua promissora trajetória interrompida por uma contusão no ombro. Por isso, o jogador ficou sem atuar deste o recrutamento – em seu período de recuperação, ele chegou a treinar com a equipe de San Antonio. Agora, na Divisão B do Europeu Sub-20 – disputada na Bósnia –  o big man tenta recuperar seu ritmo de jogo, já que ele pode se tornar o primeiro reforço do time texano para a próxima temporada.

Em seu primeiro jogo oficial, no entanto, Richards não foi bem. A Grã-Bretanha perdeu para Portugal por 60 a 57, e o ala-pivô deixou a quadra com 12 pontos (4-11 FG, 0-4 3 PT, 4-8 FT), oito rebotes, um toco, quatro turnovers e uma falta em 33 minutos de partida.

Richards tenta a recuperação já nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), contra a Finlândia.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 14/07/2011, em Europeu Sub-20 B 2011, Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s