Bertans dá adeus com pontaria descalibrada

Acabou para o menino Bertans

A Letônia do ala Davis Bertans – selecionado pelo San Antonio Spurs na 42ª escolha do último Draft – se despediu com derrota do Mundial Sub-19, disputado no próprio país europeu. Nesta quarta-feira, os letões entraram em quadra já eliminados diante da Rússia, e acabaram perdendo por 73 a 63.

Bertans não fez uma boa partida. O ala anotou somente sete pontos – foi apenas o quinto da equipe neste quesito. Os arremessos de três, sua principal arma, não funcionaram: o atleta acertou só um dos sete que tentou. O jogador ainda pontuou com uma boa de dois pontos – tentou quatro no jogo – e dois lances livres – cobrou quatro na partida. Ao menos, Bertans contribuiu com sete rebotes, cinco assistências, um toco e uma roubada de bola em um total de 32 minutos de quadra.

Com isso, Bertans termina a segunda fase do Mundial com médias de 13,2 pontos (32,6% FG, 24,4% 3 PT, 75% FT), sete rebotes, 1,5 assistências, uma roubada e 0,5 tocos em aproximadamente 31 minutos por exibição.

Após perder para a Argentina na prorrogação, o Brasil também está eliminado da competição. Assim, o Spurs Brasil termina aqui sua cobertura do Mundial Sub-19. Não perca, a partir do dia 14, tudo sobre a divisão B do Europeu Sub-20, competição em que Ryan Richards vestirá as cores da Grã-Bretanha.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 06/07/2011, em Mundial Sub-19 2011, Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s