Ginobili está na lista de pré-convocados pela Argentina

https://i0.wp.com/img4.imageshack.us/img4/6711/julianonoticias.jpgO técnico da seleção argentina Julio Lamas relacionou 15 nomes para o Pré-Olímpico de Mar Del Plata. Entre eles, todos os argentinos que jogam na NBA:  Manu Ginobili, do San Antonio Spurs; Luis Scola, do Houston Rockets; Carlos Delfino, do Milwaukee Bucks; e Andres Nocioni, do Philadelphia 76ers.

Foto em fiba.com

Foto em fiba.com

Dos 15 atletas pré-convocados, 12 formarão a lista final para o torneio. Todos os jogadores argentinos da NBA pretendem participar da competição, que vale a vaga nas Olimpíadas. Em relação ao possível locaute e aos problemas com os seguros dos jogadores, Germán Vaccaro, presidente da CABB (Confederação Argentina de Basquete), afirmou ao jornal argentino Olé que pretende dar um jeito de contar com o quarteto.

“Vamos aguardar os primeiros dias de julho. Se houver o locaute, contrataremos uma empresa europeia para fazer o seguro dos atletas da NBA”, declarou o presidente.

Tudo indica que Ginobili vai participar do Pré-Olímpico. De acordo com entrevista dada ao Olé, o ala-armador já esqueceu a eliminação no primeiro round dos playoffs da NBA deste temporada, e agora está focado na competição entre seleções. Pela primeira vez em dez anos, ele vai jogar de novo em sua terra natal.

“Tenho a responsabilidade, mas não quero encher todos de expectativa. Vou jogar no sistema do time e fazer tudo para ganhar. Isso basta”, disse Manu.

Mas a maior surpresa da convocação foi o ex-Spurs Fabrício Oberto. O pivô de 2,07m estava no Portland TrailBlazers quando anunciou sua aposentadoria devido a problemas no coração, em novembro do ano passado. Porém, em fevereiro, Oberto foi liberado pelos médicos e desde então, mesmo sem jogar, vem treinando para ajudar sua seleção:

“Estou à disposição da comissão técnica da seleção nacional e tentarei encontrar meu melhor preparo físico”, disse Oberto.

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 29/06/2011, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s