O melhor início de todos os tempos

Danielle Adams, subestimada por muitos, faz bom proveito da chance oferecida por Dan Hughes e é um dos principais nomes do San Antonio

O San Antonio Silver Stars termina sua rodada mais agitada da temporada topo da WNBA, com 6 vitórias e 1 derrota. A melhor campanha de início de temporada desde a criação da franquia, ainda como Utah Starzz, em 1997. Veja a tabela abaixo (vitórias-derrotas):

1997: Utah Starzz: 2-5
1998: Utah Starzz: 2-5
1999: Utah Starzz: 2-5
2000: Utah Starzz: 3-4
2001: Utah Starzz: 3-4
2002: Utah Starzz: 4-3
2003: SA Silver Stars: 2-5
2004: SA Silver Stars: 3-4
2005: SA Silver Stars: 1-6
2006: SA Silver Stars: 4-3
2007: SA Silver Stars: 4-3
2008: SA Silver Stars: 3-4
2009: SA Silver Stars: 3-4
2010: SA Silver Stars: 2-5
2011: SA Silver Stars: 6-1

A semana começou amarga com uma derrota para o rival Phoenix Mercury no jogo de volta, na terça-feira, dia 21, com direito a transmissão da ESPN. Mais uma vez, o adversário abriu grande vantagem que foi recuperada pelo Stars. Infelizmente (para outros o contrário), o time do Arizona tinha a australiana Penny Taylor, que marcou 30 pontos na partida. Mas Becky Hammon não ficou muito atrás, e terminou com 28, tendo arremessado incríveis bolas de três pontos nos últimos momentos. Danielle Adams não deixou de surpreender e marcou 22. Das cinco bolas da linhas dos três arremessadas, acertou espetaculares três. Esforços que não foram suficiente para vencer. Placar final: 105 a 98 para o Mercury. O Stars experimentou a primeira derrota.

Na sexta-feira mais um susto, mais um início perdendo de grande vantagem, e mais uma vez uma retomada. Nem Candace Parker conseguiu segurar o time texano, muito menos nossa Jia Perkins, que colocou 31 pontos na cara do Sparks. No final do jogo, o resultado de 90 a 80 para o Stars.

Domingo: vitória contra o Atlanta Dream (#freguês). Relatar como o Stars conseguiu essa vitória é redundante. De novo, o time saiu em vantagem e ganhou bem. Final de jogo: San Antonio Silver Stars 92, Atlanta Dream 86.

Becky Hammon nao precisa mais se equilibrar sozinha para vencer com o Silver Stars. O time todo tem participado dos compromissos bem sucedidos.

Em 2011, o San Antonio tem um banco que marca, e marca muito. O jogo não precisa ser carregado por Becky Hammon e Sophia Young apenas. Não. Na verdade, na virada contra o Sparks, a ala nem esteve em quadra porque estava doente, e uma reserva conseguiu fazer bem mais do que era esperado dela.

Nenhum dos sete jogos passou sem que pelo menos três jogadoras tivessem dígitos duplos na súmula. Em alguns, cinco delas marcaram mais de nove pontos. Grande parte dessa boa colheita é resultado da boa plantação de Dan Hughes. Após o pesadelo que os torcedores passaram no ano passado, o técnico e GM se redime com esse bom rendimento do Stars.

No ano passado, o Seattle Storm começou do mesmo jeito (6-1), e foi campeão. Para manter a boa campanha, Becky Hammon e suas companheiras de equipe viajam para a conferência Leste e enfrentam o Chicago Sky, na terça-feira (28, às 20h) e o New York Liberty, na sexta-feira (01, às 19h).

Continuem torcendo para o San Antonio Silver Stars, time com melhor campanha da temporada de 2011 da WNBA até o momento!

Até mais!
Roberta, #GoStarsGo

Publicado em 26/06/2011, em San Antonio Silver Stars, Vestiário Feminino. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Victor Moraes

    Espero que o time feminino faça diferente da “versão masculina” da cidade, que jogou como nunca na regular e chegou nos playoffs em queda… Quel elas tenham o Spurs como exemplo para verem que não podem se descuidar de forma alguma.

    E que se espelhem também no Spurs para traçar uma trajetória vitoriosa na história…

  2. Mateus Heron

    Essa Becky Hammon é mesmo uma gata! A jogadora mais bonita!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s