Buford: “Trocar Hill foi muito duro para mim”

* Com Glauber da Rocha

É, amigo...

Em sua principal troca no Draft desta quinta, o San Antonio Spurs trocou o armador reserva George Hill pelos direitos de Kawhi Leonard, Davis Bertans e Erazem Lorbek. De acordo com o General Manager da franquia texana, R. C. Buford, enviar o camisa #3 para o Indiana Pacers foi uma das decisões mais difíceis da sua carreira.

“Trocar um jogador como George Hill, que significa tanto para nossa equipe, nossa cultura e nossa convivência foi uma das decisões mais difíceis que já fizemos. Pop falou com ele hoje e planeja vê-lo de novo amanhã. Foi difícil para todos nós chegarmos a ele. Foi uma conversa muito difícil, mas muito sincera. Uma coisa que fizemos George estar ciente é que ele sempre será um Spur”, disse Buford.

O dirigente revelou que a franquia texana espera contar com Lorbek, ala-pivô esloveno que disputou a última temporada da Liga ACB pelo Barcelona.

“Junto com Kawhi, conseguimos os direitos de dois jogadores europeus realmente bons, Erazem Lorbek e Davis Bertans. Erazem tem sido incrivelmente efetivo na Europa. Esteve no segundo time da Euroliga nos últimos dois anos, foi campeão espanhol, italiano e russo e esteve no Final Four da Euroliga em várias ocasiões. Ele é um jogador muito, muito efetivo e esperamos trazê-lo para San Antonio algum dia”, declarou o General Manager.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 24/06/2011, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. Hill vc é fd, vai deixar saudades, espero que se destaque no Pacers

  2. Nunca deixarei de torcer por Hill. Quem sabe ele ainda não volta para San Antonio!

  3. Pelo que conseguir encontrar na internet sobre os 3 novos jogadores só conclui uma coisa: são incógnitas. Confio nas decisões de Buford, mas acho que ele podia ter aberto mão de Parker, ja que este é mais velho q Hill, porém não sabemos como foi a conversa com o Pacers, talvez eles só aceitassem Hill. Espero que os 3 novos jogadores do elenco possam me surpreender e trazer novos triunfos ao Spurs.

  4. Sucesso para o Hill
    Tem tudo para se tornar um grande jogador
    Sentirei saudades dele jogando no Spurs

  5. na verdade, parece que eles nao querem trocar o Parker sem que o Jefferson vá junto (o que eu acho mto certo). Dae os 2 devem ter um salario bem salgado, e fica dificil trocar os 2.
    Eu ja estava considerando o Hill como titular esse ano, mas não vai ser dessa vez. A unica coisa que espero disso tudo, eh que eles consigam trocar o Jefferson logo.

  6. Gosto demais do Hill.. era bem mais q o Parker fosse embora do q ele.. mas.. paciência.. sucesso..

    Agora.. uma coisa é foda.. os GM do Spurs são demais!
    Acho q é a primeira vez na história que um time se renova desta forma e não precisa desmontar o time inteiro como estão fazendo o Bobcats, Cavaliers, Kings, etc.

  7. Hill é um dos queridinhos do elenco,e o jogador preferido de greg,mas como o nosso perimetro está bem representado pelo ginobili,neal e parker,e agora o nando,teriamos que abrir mão de um armador por um ala pivô…….!

  8. Sorte para o Hill e que se destaque muito lá em Indiana
    HILL PARA SEMPRE UM SPUR!!

  9. q merd4 foi essa velho?? trocar o Hill por tres porras q ngm sab nem se vao jogar… kgada!!

  1. Pingback: Spurs pós-Draft: Quilos de novatos | Spurs Brasil

  2. Pingback: Erazem Lorbek fica mais uma temporada no Barcelona | Spurs Brasil

  3. Pingback: Reconstrução do Spurs – O perímetro | Spurs Brasil

  4. Pingback: Reconstrução do Spurs – O garrafão | Spurs Brasil

  5. Pingback: Possíveis reforços para a próxima temporada | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s