O que acompanhar na offseason

O fim da NBA marca o início da offseason, período que leva os fãs da liga americana de basquete à loucura. Não é diferente com os torcedores San Antonio Spurs. Porém, antes da largada da temporada 2011/2012, muita coisa vai acontecer – e nós, do Spurs Brasil, vamos ficar de olho em tudo para mantermos nossos leitores informados. Deste modo, uso esse espaço hoje para fazer um pequeno guia do que acompanhar nesta intertemporada. Confira a lista a seguir:

Ele agora será inimigo...

1) O Draft – 23 de junho

Acontece na próxima quinta-feira o recrutamento de calouros da NBA. O Spurs é conhecido por sempre conseguir encontrar bons talentos entre os prospectos – ou seja, essa é a primeira chance que a equipe texana terá para se reforçar antes da temporada 2011/2012. A equipe texana tem a 29ª e a 59ª escolhas, e, salvo qualquer troca, deverá ir atrás de um ala e de um jogador para o garrafão.

De olho no Draft, o Spurs Brasil começa nesta segunda-feira (20) uma série especial de posts Na Linha dos 3 sobre os jogadores que o time de San Antonio observou e pode acabar selecionando. Os três primeiros vão dividir os atletas em posições – Armadores, Posição 3 e O Garrafão – e o quarto será com nossos palpites para o evento. Não perca!

2) Europeu sub-20 B – 14 a 24 de julho

No draft de 2010, o Spurs selecionou o ala-pivô britânico Ryan Richards na 49ª escolha. Agora, a franquia texana já começou as negociações para tentar contratá-lo – ou seja, o big man pode ser o primeiro reforço desta offseason. Richards passou a última temporada recuperando-se de uma lesão no ombro – por isso, resolveu jogar o europeu sub-20 para ganhar ritmo de jogo.

A Grã-Bretanha está na divisão B do campeonato. que será disputada em Sarajevo, na Bósnia. A seleção do Reino Unido integra o grupo C, ao lado de Finlândia, Luxemburgo, Noruega, Portugal e República Tcheca.

3) FIBA Americas – 30 de agosto a 11 de setembro

A competição, que será disputada em Mar del Plata (ARG), distribuirá duas vagas para a Olimpíada de Londres-2012. Manu Ginobili e Tiago Splitter devem ser os comandantes de Argentina e Brasil, respectivamente, os dois favoritos à classificação, já que os Estados Unidos já estão classificados graças ao título Mundial. A Seleção Brasileira está no grupo A, ao lado de Canadá, Cuba, República Dominicana e Venezuela. Já os hermanos encabeçam o grupo B, e têm a companhia de Panamá, Paraguai, Porto Rico e Uruguai. Vale lembrar que o ala-pivô Matt Bonner tenta conseguir a cidadania canadense para poder jogar pela seleção local.

4) Eurobasket – 31 de agosto a 18 de setembro

A seleção francesa pretende contar com força máxima na competição, classificatória para a Olimpíada de Londres-2012. Por isso, sete jogadores da NBA apareceram em uma pré-convocação – entre eles, Tony Parker, do San Antonio Spurs. O armador ainda não sabe se vai participar do torneio – porém, se confirmar presença, será um dos principais nomes presentes na Lituânia para tentar garantir uma vaga olímpica. A França está no grupo B da competição, ao lado de Alemanha, Israel, Itália, Letônia e Sérvia. Além de Parker, a seleção conta com o também armador Nando de Colo, selecionado pelo Spurs na 53ª escolha do Draft de 2009 e outro possível reforço para a próxima temporada.

A equipe texana ainda tem os direitos sobre dois jogadores que disputarão o torneio. Robert Javtokas, 55ª escolha do Draft de 2001, estará com os donos da casa no grupo A, ao lado de Espanha, Grã-Bretanha, Polônia, Turquia e o segundo colocado da fase preeliminar, que conta com Finlândia, Hungria e Portugal. Já Viktor Sanikidze, 42ª escolha do Draft de 2004, estará com a Georgia no grupo D, que tem ainda Bélgica, Bulgária, Eslovênia, Rússia e Ucrânia.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 18/06/2011, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. k-delmondes

    Bonner se jogar pelo Canada acabará com todas as outras seleções…

  2. eu tbm acho que Bonner pode rende muito na seleção canadense

  3. Tem muita gente boa por ai, Bonner no canada, J.J.Barea e Carlos Arroyo em Porto Rico, é melhor o brasil abrir o olho…

  4. Serah que a seleção do Canada é tão ruim a ponto de precisa do Bonner??

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s