Pré-temporada

Semana derradeira! Daqui a seis dias o San Antonio Silver Stars entra em quadra contra o Tulsa Shock, no segundo dia da temporada 2011 da WNBA. Na semana passada, os training camps foram os protagonistas da liga. Nessa, finalmente, os times colocaram os uniformes para jogar.

O Stars fez uma longa viagem do remoto Texas para Connecticut e enfrentou o time que leva o nome do estado, o Connecticut Sun. As equipes se enfrentaram duas vezes, e cada franquia venceu um embate. No primeiro jogo, as visitantes ganharam, mas no segundo acabaram derrotadas.

E que bela vitória na primeira partida, com 24 pontos de diferença no placar final, que foi de 80 a 56! A cestinha, no entanto, foi Tina Charles, do time adversário. A maior pontuadora do Stars foi Sophia Young, com 14 pontos. Das novas contratadas, Jia Perkins se sobressaiu, com dígitos duplos, marcando 12, assim como Danielle Robinson, que deixou dez. Becky Hammon se igualou à novata, e ainda deu seis assistências, além de arrecadar quatro rebotes. As titulares dessa partida foram Scholanda Robinson, Sophia Young, Ruth Riley, Becky Hammon e Tully Bevilaqua.

No segundo jogo, Kelly Mazzante entrou como titular no lugar de Scholanda Robinson e marcou 12 pontos: todos eles com bolas de três. No jogo anterior, ela havia marcado seis com o mesmo tipo de arremesso. Sophia Young ficou de fora e Porsha Phillips pegou sua vaga de titular. O placar final dessa partida foi bem apertado. Dois pontos tiraram a vitória do Stars, que perdeu de 75 a 73 nessa última sexta-feira (27).

O elenco do Stars ainda conta com quinze jogadoras, mas, assim como em reality shows, quatro têm que ir embora. No primeiro jogo, Dan Hughes usou todas elas, menos Jayne Appel, que está machucada. Já no segundo, fechou no limite de 11.

Sophia Young, por exemplo, é nome garantido, enquanto Danielle Adams continua dúvida. Jayne Appel, apesar de machucada, tem chances de continuar. Kelly Mazzante mostrou um poderoso arsenal de três pontos, o que deixa o técnico muito feliz.

Triste notícia.

A felicidade do San Antonio Silver Stars contrasta com uma perda grande para o mundo do basquete. A triste notícia começou no dia 19. Margo Dydek, a ex-pivô polonesa de 2,18m, havia sofrido um ataque cardíaco aos três meses de gravidez, em sua casa, em Brisbane, na Austrália. Os médicos a colocaram em coma induzido. Na sexta-feira (27), Margo faleceu. Seu nome é muito importante para o San Antonio Silver Stars. Em 1998, a jogadora foi a primeira escolha do draft pelo Utah Starzz, que em seguida se tornou o San Antonio Silver Stars, time na qual ela continuou jogando. Também fez parte do Connecticut Sun e do Los Angeles Sparks.

As fotos abaixo mostram Becky Hammon (enquanto no New York Liberty) marcando-a.

Becky Hammon marcando Margo Dydek                      

Ela certamente deixará saudades.

O primeiro jogo oficial do San Antonio será nesse sábado (4), às 21h.

Um abraço, Roberta.
Descanse em paz, Margo Dydek.

Anúncios

Publicado em 29/05/2011, em San Antonio Silver Stars, Vestiário Feminino e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s