Spurs inicia conversas para contratar Richards

Richards pode estar mais perto

De acordo com o jornal espanhol La Provincia, o San Antonio Spurs já iniciou as conversas junto ao CB Canaria para contratar o ala-pivô Ryan Richards. O jogador, selecionado pela franquia texana na 49ª escolha do último draft, tem contrato com a equipe espanhola até junho de 2010.

A investida parece significar que o corpo técnico do Spurs gostou do que viu em Richards – em março, o ala-pivô fez alguns treinos com a equipe texana. O jogador passou toda a última temporada inativo por conta de um problema no ombro. O último clube em que autou profissionalmente foi o BBC Monthey, da Suíça – emprestado pelo CB Canaria – no qual anotou médias de 13,3 pontos, 5,2 rebotes e 0,8 tocos por partida. Para recuperar o ritmo de jogo, o big man vai jogar o Europeu sub-20 nesta offseason.

Novamente segundo o periódio espanhol, no entanto, é possível que as partes concordem em deixar Richards cumprir seu último ano de contrato com a equipe espanhola. Com isso, o Spurs veria o atleta recuperar completamente seu ritmo e desenvolver seu jogo em uma das melhores ligas do mundo.

E mais…

Leo Lyons esperançoso após treinar com o Spurs

De olho em reforços para a próxima temporada, o Spurs convidou Leo Lyons, destaque do Austin Toros, para um período de treinamentos. De acordo com o site Project Spurs, o jogador, que pode atuar de 3 e 4, ficou otimista com os trabalhos, e afirmou que leva vantagem por já conhecer o sistema tático da equipe, já que atua por sua franquia afiliada na D-League. “Posso trazer muita coisa ao Spurs. Sou um ala muito versátil que pode fazer muitas coisas na quadra. Tenho trabalhado com alguns técnicos do Toros. Me sinto bem quanto ao meu desempenho, e todas as jogadas soam familiares”, disse Lyons.

O jogador elogiou a presença do seu companheiro Lance Thomas, que também será avaliado pelo corpo técnico do Spurs. “Ter Thomas por perto é de grande ajuda. Os dois se esforçam ao máximo”, contou o ala.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 26/05/2011, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. k-delmondes

    Algo me diz que esse cara vai ser uma grata surpresa

  2. Richards ou Lyons? Eu acho que o Richards pode ser um bom jogador sim. Ele parece ter agradado a comissão técnica do Spurs, já que treinou com a equipe na temporada e a franquia já começou a tentar contratá-lo. E ele ainda é alto, mais ainda do que o Duncan, o que pode ajudar muito no principal defeito do time. Só precisamos ver como ele vai voltar da cirurgia. Vou ficar de olho no desempenho dele no Europeu sub-20, posso fazer um texto a respeito depois!

  1. Pingback: Spurs Brasil

  2. Pingback: Talento jovem para o garrafão | Spurs Brasil

  3. Pingback: Ryan Richards em ação pela seleção britânica sub-20 | Spurs Brasil

  4. Pingback: O que acompanhar na offseason | Spurs Brasil

  5. Pingback: Draft 2011 – O Garrafão | Spurs Brasil

  6. Pingback: Spurs pós-Draft: Quilos de novatos | Spurs Brasil

  7. Pingback: Richards não faz boa estreia | Spurs Brasil

  8. Pingback: E aí, o que achou deles? | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s