Para Popovich, problemas físicos atrapalharam o Spurs nos playoffs

Em entrevista coletiva concedida nesta semana, o treinador do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, disse que os problemas físicos de Tim Duncan e Manu Ginobili na reta final da temporada atrapalharam o desempenho da equipe texana nos playoffs. De acordo com o técnico, nenhum dos dois estava 100% na série contra o Memphis Grizzlies.

Fica pra próxima...

Olhando para a campanha da equipe, Pop parece estar certo. Antes de Duncan se lesionar, o Spurs tinha recorde de 57 vitórias e 13 derrotas, e liderava a NBA com folga. Depois do problema, a equipe perdeu o posto de melhor campanha para o Chicago Bulls e, contando os jogos nos playoffs, venceu somente seis das 18 partidas que disputou. Já Ginobili jogou baleado “apenas” nas cinco últimas partidas da série contra o Grizzlies, e conseguiu apenas dois triunfos.

Ainda durante a coletiva, Pop disse que pretende manter grande parte do elenco para a temporada 2011/12.

E mais…

Ryan Richards vai disputar o Europeu sub-20 em julho

Prestes a se recuperar totalmente, o ala-pivô Ryan Richards confirmou que vai jogar o Europeu sub-20 deste ano. O campeonato será disputado em Sarajevo, capital da Bósnia e Hezergovina, entre os dias 14 e 24 de julho. O Reino Unido está no grupo C da segunda divisão do torneio, ao lado de Finlândia, Luxemburgo, Noruega, Portugal e República Tcheca, e é um dos favoritos ao acesso.

“Vamos vencer. Posso dizer isso agora. Temos um time forte, e enquanto mantivermos o nível de entrosamento e foco, estou certo de que venceremos”, disse Richards, em entrevista ao site Hoopsfix.

O ala-pivô completou 20 anos no último dia 24. O jogador, selecionado pelo Spurs na 49ª escolha do último draft, ainda se recupera de uma cirurgia no ombro. Seu último clube foi o BBC Monthey, da Suíça, no qual disputou seis jogos e obteve médias de 13,3 pontos, 5,2 rebotes e 0,8 tocos por partida. Enquanto estava se recuperando, o jogador chegou a treinar com o corpo técnico do Spurs.

“Pessoalmente, quero jogar bem. Quero voltar para a quadra, entrar em forma e recuperar meu ritmo de jogo, sem me importar com médias. Quero deixar o torneio sabendo que estou recuperando meu ritmo e melhorando”, disse Richards.

Quem quiser, poderá acompanhar o desempenho do atleta no site oficial do evento: http://u20men.fibaeurope.com/enDivB/default.asp.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 05/05/2011, em Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Timmy chegou a dizer antes do comeo da série que não estava 100%, e acho que isso foi determinante para nosso desempenho. Ginobili foi bem, mas Duncan me pareceu pouco móvel e sem nennhuma empolgação. Pop está certo, não necessitamos de mudanças drásticas, se assim fosse não teriamos tido a melhor campanha. Porém precisamos de mais um bom Pivo e um Ala pra ser titular, bom defensor de preferencia.

    Veremos se Ryan Richards é memso um jogador de futuro para o Spurs.

  2. acho dificil jogadores de 20ª escolha comandarem um time ao titulo
    temos um bom time de coadjuvantes pronto
    precisamos de no minimo uma 4ª escolha para guiar o time ao titulo novamente
    foi assim com duncan e acho k deveria usar o mesmo esilo de formar um time campeao agora

  1. Pingback: Spurs inicia conversas para contratar Richards | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs Brasil

  3. Pingback: Talento jovem para o garrafão | Spurs Brasil

  4. Pingback: O que acompanhar na offseason | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s