Nenê no Spurs: sonho distante?

Fuçando nos sites norte-americanos que acompanham a rotina do San Antonio Spurs bem de perto, pude perceber que está rolando um rumor por lá acerca de uma possível vinda do brasileiro Nenê Hilário para o Spurs.

Why not?

Como eu disse, é claro que isso é apenas um rumor, nada concreto. Creio que ninguém chegou a conversar sobre isso ainda, mas acho que seria um bom negócio para o brazuca e para a franquia texana.

Primeiro porque Nenê iria para um time de ponta, que ainda tem gás para uma temporada em alto nível – ainda mais se contratar um reforço de peso como ele. Segundo porque o pivô parece estar extremamente desgastado em Denver. Ele, inclusive, já afirmou mais de uma vez que pensa em mudar de ares na próxima temporada.

Nenê, no entanto, ganha uma grana preta (US$ 11,6 mi) – o que pode brecar o negócio. O que fazer neste caso? Bem, Tim Duncan pode optar por sair de seu contrato – que está no último ano – e renovar pelo salário mínimo para veteranos. Isso liberaria uma verba excelente, e teríamos dinheiro para trazer o brazuca e mais um reforço de peso.

Bem, caros leitores, o que custa sonhar um pouquinho?

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 05/05/2011, em Notícias, Rumores e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Victor Moraes

    Tudo bem que o Duncan é o grande nome do Spurs na história, figura lendária na franquia, tem uma baita identificação… Mas se ele abrisse mão de 20 milhões de dólares para assinar pelo mínimo eu realmente ficaria surpreso. Seria a demonstração máxima de amor pelo time.

    Mas como eu disse, isso é muito dificil de acontecer. Acho que nem tanto pelo Timmy, mas tb pq tem gente que ganhar dinheiro com ele (agente, empresário, esse tipo de coisa). Então se o Duncan ganhar menos, esses caras também ganharão e esses daí tão se lixando pros times.

  2. Espero que nao, Nene eh supervalorizado, n joga tanto pra ganha 12 milhoes por ano.

    • cara,faz um comparativo com nene e os demais pivos puros da nba,vc vera o quão bom ele é.

      • Cara, Splitter eh melhor que ele, e ganha soh 3,5.
        Eh soh Spurs trabalha melhor o Splitter e tenta arruma um bom e barato reserva.

  3. se nao sair o splitter e o nene vier por um pouco menos, nao axo ma ideia

  4. ROBSON SILVA

    Estava navegando pelo site e li o texto: a era David Robinson e me veio a cabeça a lembrança de um lance dele quando estava ponto máximo de sua carreira que eu assisti no NBA action na tv bandeirantes, foi uma sequência de três tocos no mesmo jogador que tentou três vezes seguidas no mesmo ataque, foi um lance que a galera do basquete comentou durante uma semana.

  5. Felipe Borba

    Durante umas entrevistas no mundial do ano passado o Nene disse que sentia uma pontinha de inveja do Splitter por ele vir para um time tão bom quanto o Spurs,bom agora é a oportunidade perfeita pra ele.E,cara,que sonho ter o Splitter e o Nene defendendo o garrafão do time!

  6. Nem sei se o Nene deve ou não vir, mas seria muito legal da parte do Timmy se ele tivesse uma atitude como essa pensando na melhoria do Spurs. Paul Pierce (não vou com a cara dele), fez isso ano passado pra ajudar o Boston.

  7. Vitinho Nunes

    Do jeito que o Spurs gosta de estrangeiros é capaz que pegue o Nene mesmo…

  8. Nêne seria um ótimo nome, não custa sonhar !

  1. Pingback: Sugestões de trocas para a próxima temporada | Spurs Brasil – O seu site de notícias em português sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s