Tim Duncan está “no ponto” para os playoffs

Timmy num raro momento de felicidade

Prestes a completar 35 anos, Tim Duncan está a um passo da aposentadoria. Nesta temporada, Gregg Popovich, técnico do Spurs, poupou sua principal estrela o máximo que pôde. Resultado? Duncan jogou, em média, 28.4 minutos por noite – número mais baixo de sua carreira.

A tática de Popovich de descansar seu fiel escudeiro parece ter dado certo. Mesmo afetado pela idade avançada, Timmy afirma que está “no ponto” para a disputa dos playoffs. “Me sinto bem”, afirmou o astro, após o triunfo de sábado sobre o Utah Jazz. “Meu tornozelo ainda está mais ou menos, mas eu me sinto cheio de energia”, completou.

Splitter treina para melhorar aproveitamento

Tiago Splitter - San Antonio SpursQuem assiste aos jogos do Spurs sabe que o brasileiro Tiago Splitter tem um aproveitamento sofrível na linha dos lances livres. Com 54% de aproveitamento, o brazuca é nada mais nada menos do que o pior jogador da equipe neste quesito. Para melhorar, Splitter vem treinando duro com o especialista Chip Engelland, profissional reconhecido por seu talento nos corredores da NBA. Resta ver se ele consegue dar um jeito no brasileiro…

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 11/04/2011, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Duncan será mto importante nesses playoffs… e Splitter sempre foi terrível nos lances livres… dsd q eu acompanho ele é sofrível ver ele arremessando..

  2. k-delmondes

    Big Fundamental Neles

  3. Duncan vai vencer mais um pra gente. Já pro Spliter é mto simples arruma o lance livre dele, ele conhece a mecanica, mas a executa parte por parte, não toda de uma só vez é um erro bem básico até, pra um jogador da grandeza dele. Ele arremessa só com a força dos braços, mesmo fazendo todo o movimento de pernas, não o aproveita.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.