Spurs (54-13) @ Heat (46-21) – Massacre devolvido

80X110

Depois de trucidar o Miami Heat em casa, o San Antonio Spurs voou até a Flórida para tentar um novo triunfo diante do Heat. Os comandados de Gregg Popovich, no entanto, jogaram muito mal e foram derrotados com extrema facilidade. Em grande noite, o trio de ferro do Miami garantiu o show e saiu de quadra com a vitória por 110 a 80.

Tony Parker parece bem satisfeito com o resultado da partida...

Apesar do revés, San Antonio encheu a torcida de esperanças nos primeiros minutos. Logo no início, o time visitante executou boas jogadas e chegou a ter uma pequena vantagem no marcador. Logo em seguida, contudo, LeBron James e companhia começaram a impor um ritmo forte, praticamente avassalador.

A vitória foi desenhada no segundo quarto. Melhor em quadra, o Heat converteu muitas cestas e ainda contou com a sorte. Ao final do período, vitória parcial por 49 a 39. Na volta do descanso, os comandados de Erik Spoelstra mantiveram a postura agressiva e impediram uma reviravolta.

Criticado, Bosh voltou a jogar bem...

O cestinha da noite foi o criticado Chris Bosh, que tirou a barriga da miséria e anotou 30 pontos. Bosh ainda conseguiu 12 rebotes. LeBron James ficou perto de um triple-double: 21 pontos, seis rebotes e oito assistências. O último pilar da trinca, Dwyane Wade, também apareceu como destaque. D-Wade foi responsável por 29 pontos e nove rebotes.

Pelo lado texano, o maior pontuador da noite foi o francês Tony Parker, com 18 pontos e cinco assistências. Bem marcado, Manu Ginobili marcou poucos pontos e se viu obrigado a distribuir mais a bola. O argentino encerrou a contenda com 12 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Depois dessa sacudida, o San Antonio Spurs tem um longo período de descanso e só volta às quadras na sexta-feira. O jogo, mais uma vez fora de casa, será contra o forte Dallas Mavericks.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 18 pontos e cinco assistências

Tim Duncan – 14 pontos e seis rebotes

Manu Ginobili – 12 pontos, seis rebotes e cinco assistências

Miami Heat

Chris Bosh – 30 pontos e 12 rebotes

Dwyane Wade – 29 pontos e nove rebotes

LeBron James – 21 pontos, seis rebotes e oito assistências

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 15/03/2011, em Resumo de Jogos e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Não pude acompanhar o jogo ontem. (ainda bem!) Quem assistiu, o que achou do jogo? Foi uma derrota “normal” ou ja foi motivo de maior preocupação o nosso time?

    Abs!

    • Eu achei uma derrota “normal”, Diego. É impossível imaginar que o Spurs pudesse alcançar o nível de motivação do Heat. Enquanto o time do Texas já tem a primeira colocação praticamente certa, o da Flórida luta pelos primeiros lugares do Leste, precisa se afirmar, recebeu críticas ultimamente e vinha de uma paulada contra o próprio Spurs. O resultado foi um Heat dedicado contra um adversário apático.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s