Ryan Richards treina com o Spurs

Richards é um dos projetos para o futuro do Spurs

Uma visita inusitada foi tema para os jornalistas no treinamento desta quarta-feira em San Antonio. Durante os trabalhos de arremessos que antecederam a partida contra o Detroit Pistons, o ala-pivô Ryan Richards deu as caras e praticou um pouco com os preparadores do Spurs.

O jogador inglês, de 2,13m de altura, foi draftado pelo Spurs em 2010 na 49ª escolha como uma aposta para o futuro da franquia. Considerado ainda muito cru para integrar o plantel texano, o jovem jogador, que está prestes a completar 20 anos, está sendo trabalhado para fazer parte da equipe dentro de algumas temporadas.

A franquia planeja que Richards continue evoluindo seu jogo na Europa. Depois de uma temporada do CB Gran Canaria, da Espanha, o inglês foi para o BBC Monthey, da Suíça, mas teve tempo de realizar apenas seis partidas antes de um deslocamento do ombro sofrido em fevereiro de 2010, que encerrou prematuramente a sua temporada e obrigou o jogador a sofrer uma cirurgia.

Nas seis partidas disputadas na Suíça, Richards acumulou boas médais de 13,3 pontos, 5,2 rebotes e 0,8 bloqueios, permanecendo em quadra 20 minutos por jogo.

Embora tenha treinado com os preparadores do San Antonio Spurs e esteja recuperado do grave problema, ainda é cedo para vermos Richards com a camisa preto e prata. O jovem inglês deve permanecer na Europa por mais algumas temporadas até ser considerado totalmente pronto para a NBA.

Michael Finley quer voltar a jogar

Segundo o jornalista Marc Stein, da ESPN norte-americana, o ala Michel Finley deseja voltar à NBA. Finley está recuperado de uma cirurgia no tornozelo e quer voltar ainda nesta temporada. “Se um time chamar, eu estarei pronto”, disse o jogador. “Eu ainda acho que posso ajudar um time”, completou.

Finley, hoje com 38 anos, começou a carreira no Phoenix Suns, em 95, e chegou ao Spurs em 2005, após passar nove temporadas no Dallas Mavericks. Com o time de San Antonio, conquistou seu único título na carreira, em 2007. Na NBA, soma médias de 15,7 pontos e 4,4 rebotes por partida.

A última equipe do ala foi o Boston Celtics, na metade final da temporada 2009/2010, após pedir para ser dispensado de seu último ano de contrato com o Spurs por julgar que estava tendo poucas oportunidades na equipe texana.

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 09/03/2011, em Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. Finley? Só se for pra reserva do Jefferson, não gostaria de ver ele tomando minutos de Ginobili e Neal na posição 2.

    E quanto ao Richards, não conheço, mas essa preocupação da comissão técnica do Spurs com certeza quer dizer alguma coisa.

  2. k-delmondes

    Richards eu espero q seja bom jogador

  3. Finley seria melhor q todos já testados para a reserva do RJ

  4. Bruno Pongas

    Espero que não seja um novo Mahinmi!

  5. Espero que não seja um novo Mahinmi! [2]

    eu não quero o Finley devolta, se mando de San Antonio pra amarga a reserva ainda mais no Celtics… bem feito… consiguei o titulo que tanto queria e meteu o pé, agora n volta mais não!

  1. Pingback: Para Popovich, lesões atrapalharam o Spurs nos playoffs | Spurs Brasil – O seu site de notícias em português sobre o San Antonio Spurs

  2. Pingback: Spurs inicia conversas para contratar Richards | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs Brasil

  4. Pingback: Talento jovem para o garrafão | Spurs Brasil

  5. Pingback: Ryan Richards em ação pela seleção britânica sub-20 | Spurs Brasil

  6. Pingback: Richards não faz boa estreia | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s