Anthony Parker no Spurs?

De acordo com o site da Fox Sports Ohio, o San Antonio Spurs estaria interessado em contratar o ala-armador Anthony Parker, que atualmente defende as cores do Cleveland Cavaliers. Nesta temporada, o camisa 18, titular em sua equipe, acumula médias de 8,9 pontos, 2,9 assistências e 2,9 rebotes em 29,2 minutos por partida.

Parker nao esconde a alegria por jogar no Cavs

Particularmente, acho pouco provável este interesse sair do papel. Para armador e ala-armador, o elenco do Spurs está redondinho, com Tony Parker, George Hill, Manu Ginobili e Gary Neal na rotação, com Chris Quinn ganhando alguns minutos em momentos especiais. Parker teria pouco espaço neste cenário. Porém, o jogador tem tamanho suficiente (1,98m e 95,3kg) para atuar como ala, e o corpo técnico da equipe texana pode estar pensando nele como um reserva para Richard Jefferson.

Gregg Popovich procura um jogador que saiba arremessar de três e seja um bom marcador. Parker tem 39,8% de aproveitamento do perímetro, e, na última noite, ajudou a limitar Kobe Bryant a 17 pontos (8-24 FG) na vitória co Cavaliers (!) sobre o Lakers (!!). No Spurs, Bobby Simmons, Danny Green, Ime Udoka e Larry Owens já foram testados neste papel, mas nenhum deles agradou.

Porém, é difícil imaginar uma moeda de troca que o Spurs possa oferecer para trazer Parker. O Cavs está se reconstruindo e provavelmente gostaria de contar com jovens jogadores. No nosso plantel, George Hill, Gary Neal, James Anderson, DeJuan Blair e Tiago Splitter se encaixam neste perfil – além de escolhas de draft. Nada que, no meu ponto de vista, vale a pena inlcuir em uma possível troca com a franquia de Ohio.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 17/02/2011, em Notícias, Rumores e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Rafael Proença

    É muito difícil, se eu tivesse que apostar, apostaria na manutenção do elenco. Em nenhuma das vezes que o Spurs foi campeão o Pop fez trocas no meio da temporada, até mesmo em 2005 quando se falava na possível saída do Barry ele fez questão de acabar com os rumores e manteve o time. Pra mim, o elenco do Spurs é esse e esse será até o fim da temporada.

    Por sinal, o Oeste nunca esteve tão decadente como está hoje. Nos quatro títulos sempre enfrentamos o caminho das pedras para chegar até a final, onde os adversários do Leste eram muito abaixo, exceto o Detroit Pistons de 2005 que era fortíssimo como nós. Atualmente as coisas caminham para um duelo entre Mavs e Lakers nas semifinais de conferência e um caminho mais fácil para o Spurs. Mesmo assim, estes dois não me parecem suficientemente fortes para bater nosso time. Já o Leste é bem mais respeitável.

    Abraços.

  2. Rafael Proença

    Mas em tempo, bom jogador. Hehehehehe. Pior seriam as confusões nas camisas (A. Parker, T. Parker) e nas narrações. Nomes muito parecidos. Hehehehehe. Aliás, o nome do Tony Parker também é Anthony e ele apesar de ter nacionalidade francesa, nasceu na Bélgica, para quem não sabe.

    Abraços.

  3. Esse cara eh um bosta jogador regular, sem chance de vir pro spurs

  4. Melhor que Novak, Owens, Udoka.. e todos os jogadores testados na posição.. viria para ter papel concreto na rotação mas…. não consigo ver como fariam para traze-lo..

  5. Bruno Pongas

    Acho difícil, muito pouco provável…

  1. Pingback: Tweets that mention Anthony Parker no Spurs? | Spurs Brasil – O seu site de notícias em português sobre o San Antonio Spurs -- Topsy.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s