Duncan titular no ASG?

Dentre as chatices que se repetem toda temporada na NBA, está a escolha de Yao Ming para ser o pivô do time da Conferência Oeste no All-Star Game. Eu gosto bastante do basquete do chinês, mas já faz um bom tempo que ele não pode jogar em alto nível. E, nesta temporada, mais do que nunca, o técnico da equipe – que, em 2010, será o nosso Gregg Popovich – tem grandes alternativas para substituir o asiático. Será que Tim Duncan tem chances de ser titular?

Show de carisma

Eu particularmente acho difícil. Primeiramente pela concorrência – Blake Griffin, Dirk Nowiztki, Kevin Love e Pau Gasol brigam pela vaga. Em segundo lugar, vamos concordar que a temporada de Duncan não é nenhum espetáculo; 13,5 pontos, 9,3 rebotes e 1,9 tocos por jogo. Claro que a importância dele para o San Antonio Spurs ainda é clara, mas vejo alguns de seus concorrentes à sua frente na briga pela última vaga na equipe.

Duncan tem a seu favor duas coisas: a primeira, claro, é o técnico Popovich, com quem trabalhou por toda a sua carreira e, mesmo caso o jogador da equipe texana não seja titular, deve dar-lhe um bom tempo de quadra. O segundo fator é que o atleta é o único que passa a maioria dos jogos como um pivô de origem. Gasol e Love passam algum tempo lá, mas começam as partidas como alas-pivôs. Mesmo assim, tratam-se de trunfos bem pequenos para o The Big Fundamental.

Em termos de merecimento, acho que Love deveria ficar com a vaga. Ele é um grande jogador, bom pontuador, e, acima de tudo, um excelente reboteiro – um show para quem, como eu, vê espetáculo em fundamentos. O curioso é que ele sequer estava na lista de sete reservas que saiu da escolha dos técnicos – foi escolhido por David Stern para substituir o lesionado Yao Ming. Por isso, sai em desvantagem na briga.

Mas vale lembrar que o All-Star Game é festa, é espetáculo. Quando escolho meus times titulares por meio do voto popular, levo isso em conta. Por isso, torço para que Blake Griffin seja o titular. De todos desta lista, ele é o que tem maiores possibilidades de dar show. E, cá entre nós, com o joelho de Duncan do jeito que está, não seria nada mal se Pop resolvesse limitar o seu tempo de quadra…

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 05/02/2011, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. K-delmondes

    Sei q tem jogadores jogando mais, mais por ser o meu segundo atleta preferido (Atrás apenas do Mito Rogeri Ceni) em todos os esportes, torço para q ele fique com a posição.

  2. K-delmonds em termos de Mito eu concordo com vc o Ceni é melhor mas acho que nesse All Star quem merece ficar com a vaga é o ruivo Griffin acho que seria um premio pra ele pela temporada que está fazendo , afinal ele joga muito em um time mal acabo e que dá pena(perdemos pra eles fazer oq) mas esse garoto joga muito e vou dizer se ele viesse pros Spurs seria maravilhoso afinal as enterradas que ele dá em cima da cabeça dos caras é show de bola !! Torço pra ele não só nesse All Star mas na carreira dele é um exemplo de determinação e garra dentro de quadra pra ele não existe a bola perdida !!

  3. K-delmondes

    Realmente por merecimento é o Griffin.

  4. Obs: Toda vez que eu olho pro Duncan tenho a impressão que a qualquer momento ele vai sai chorando de quadra , gente como ele tem um afeição triste e melancólica parece que o Pop briga com ele toda vez antes de entrar em quadra !

  5. K-delmondes

    Ele naum pode mudar a espressão facial, se naum ele toma tecnica HUAHUAUHA Lembro naquele jogo contra o MAVS

  6. Para de frescura, chance do Nowiztki eh ZERO, pra mim eh Griffin ou Duncan que o Pop vai escolhe, Love joga na 4 quem faz a 5 no timberwolves eh o Militic

  7. Duncan não merece ser titular, não tá jogando nada esse ano.
    Nem a presença dele no ASG era certa esse ano, quanto mais a titularidade.

  8. Felipe Gomes

    Kevin Love já venceu ;X

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.