Spurs (38-7) @ Warriors (19-25) – Depois da tempestade…

112X103https://i2.wp.com/l.yimg.com/a/i/us/sp/v/nba/teams/1/80x60/gsw2.gif

Já dizia aquele velho ditado: depois da tempestade vem a bonança. O San Antonio Spurs jogou no sábado contra o New Orleans Hornets e tomou uma lavada daquelas. Ontem, contra o Golden State Warriors, a equipe se redimiu e, mesmo fora de casa, venceu pelo placar de 113 a 102. O quinteto titular foi o mesmo que iniciou todas as partidas da temporada até aqui: Tony Parker, Manu Ginobili, Richard Jefferson, Tim Duncan e DeJuan Blair.

George Hill comemora com o brazuca Tiago Splitter (Foto por Ezra Shaw/Getty Images)

O embate começou parelho, com as duas equipes acertando quase tudo. O forte ataque do time californiano, comandado pelo ala-pivô David Lee, pontuava com facilidade, enquanto Duncan, Parker e Ginobili tentavam descontar pelo lado texano. O primeiro quarto passou voando nesse lá e cá frenético. Ao final do período inicial, o marcador apontava empate em 34 pontos.

Foi a partir do segundo quarto que os comandados de Gregg Popovich “colocaram as manguinhas de fora”. Com uma defesa mais sólida, o San Antonio Spurs continuou bem no ataque e foi para o intervalo vencendo pelo placar de 62 a 55.

Tim Duncan assustou ao sentir o joelho, mas voltou à quadra e jogou muito

A vantagem era pequena, mas confortável. Assim, Tim Duncan e companhia mantiveram o ritmo na volta do descanso e administraram a diferença até o final. O destaque texano foi o argentino Manu Ginobili, que deixou o jogo com 20 pontos, quatro rebotes e sete assistências. O francês Tony Parker também esteve bem: 18 pontos, 11 assistências e três roubadas de bola para ele. Tiago Splitter, por sua vez, atuou por 21 minutos, marcou sete pontos e coletou seis rebotes.

Pelo lado do Golden State Warriors, David Lee foi o cestinha com 31 pontos e 12 rebotes. Monta Ellis anotou 25 pontos, enquanto o armador Stephen Curry ficou com 14 tentos, seis ressaltos e cinco passes certeiros.

San Antonio volta à quadra nesta quarta-feira. O adversário da vez será o perigoso Utah Jazz, em Utah, jogo que a ESPN transmite ao vivo. Golden State, por sua vez, mede forças também na quarta contra o ascendente New Orleans Hornets.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Manu Ginobili – 20 pontos, quatro rebotes e sete assistências

Tony Parker – 18 pontos, 11 assistências e três roubadas

Tim Duncan – 16 pontos e sete rebotes

George Hill – 14 pontos e quatro rebotes

Antonio McDyess – 14 pontos e dez rebotes

Gary Neal – 11 pontos e três rebotes

Tiago Splitter – Sete pontos (1-3 FG) e seis rebotes

Golden State Warriors

David Lee – 31 pontos e 12 rebotes

Monta Ellis – 25 pontos

Dorell Wright – 18 pontos, sete rebotes e nove assistências

Stephen Curry – 14 pontos, seis rebotes e cinco assistências

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 25/01/2011, em Resumo de Jogos e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Eh cara engraçado que quando Ginobili acerta de 3 ele erra os lance livre, depois de fika 44 sem erra foi e erro 4 duma vez( mas particularmente prefiro ele acertando as de 3, nesse jogo foi 3-4 sendo que nos ultimo 5 foi 2-19), TP depois de um jogo com ZERO assistencias fez 11, Splitter fiko com medo de da enterrada depois do tombo??Erro duas cestas faceis tentando da bandeja sendo que podia ter enterrado…Tomara que continue ganhando 20 min+ por jogo pra ele evolui e ele tem que aproveita melhor esse tempo sem o Bonner pq ateh agora nao ta convencendo

  2. Concordo Bruno… o pessoal critica o Pop por não pôr o Splitter. A gente que é brasileiro sabe do potencial que ele tem, mas nos jogos que ele recebeu minutos ele ainda não foi o pivô que tem capacidade pra ser.

  3. Acho que é a primeira vez que vejo Splitter e Duncan juntos.

  4. No segundo duelo entre Spurs x Nuggets, o primeiro que foi no AT&T Center, os dois também ficaram juntos por alguns minutos, Fabio!

  5. TD machucou????

  6. Cara foi um otimo jogo, pena que esses jogos sao tudo num horario ruim, mas eh bom ver Ginobili começando bem a semana, ele ta na sexta posição dos mais cotados pra MVP no site da NBA mas n acredito que ele tenha chance, tbm concordo que o Splitter nao ta jogando nem metade do que pode, as vez ele exagera nos pick-roll e as vezes ele parece que fika desligado mas precisa ter paciencia pq soh agora ele ta ganhando sequencia de minutos que eu torço pra que continue. PS: Pq ninguem mais comenta ake na hora dos jogos?

  7. Parabéns aos Spurs pela vitória , porque eu não assistir , acho o fim da picado jogo as 01:30 da manhã fala sério em pleno meio de semana , nem a pau assisir sinto muito , e nem adianta dizer que é porque o fuzo horário é diferente mesmo nos EUA , caramba jogo lá começou as 10:30 da noite ainda sim é muito tarde ! Acho que se a NBA vende seus jogos pra outros paises deveria então adequar alguns jogos em horarios diferentes como por exemplo o Campeonato Ingles(Premier Ligue) que se adecou conforme horários de países da América Latina e Ásia e ganham muito dinheiro é uma das salvações dos clubes Ingleses esse tipo de coisa também está sendo feito nos Campeonatos Alemão e Italiano até na Espanha já estão colocando jogos em certos horários pra que sejam transmitidos em outros países em melhores horários !!Acho que a NBA ganharia muito mais telespectadores e os times muito mais torcedores se adequase alguns jogos em horários mais oportunos !!

    • Começou 10:30 lá porque o jogo foi em Oakland, CA que tem um fusorário de -3h pra Costa Leste dos EUA, e -6h pro Brasil, e esse jogos que tem os Kings, Clippers, Lakers e Warriors quando jogao em casa acontece nesse horario

  8. k-delmondes

    Bela vitoria…
    Apesar do basta susto do Big Fundamental, e uma grande partida do Manu…
    Já o Tiago tem q ter paciência, ele ta meio afobado ainda mais com o tempo vai melhorar…
    GO SPURS GO

  9. bela partida gostei de praticamente o time inteiro pontuando bem

  1. Pingback: Tweets that mention Spurs (38-7) @ Warriors (19-25) – Depois da tempestade… | Spurs Brasil – O seu site de notícias em português sobre o San Antonio Spurs -- Topsy.com

  2. Pingback: Spurs (56-13) vs Warriors (30-40) – Temporada Regular | Spurs Brasil – O seu site de notícias em português sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s