Spurs (37-7) @ Hornets (29-16) – Essa é para esquecer…

72X96https://i1.wp.com/l.yimg.com/a/i/us/sp/v/nba/teams/1/80x60/nor_2.gif

O San Antonio Spurs perdeu a sequência de oito vitórias consecutivas ao ser derrotado, fora de casa, pelo New Orleans Hornets por 96 a 72. Com um terceiro quarto irreconhecível, os texanos permitiram que o adversário abrisse larga vantagem, transformado o último período apenas em um “treino de luxo”.

Expressoes que dizem tudo (AP Photo/Patrick Semansky)

Sem mudanças no quinteto inicial, mas contando com a volta do armador George Hill ao banco de reservas, o San Antonio Spurs começou impondo uma forte defesa. O grande problema é que os texanos também sofreram com a defesa do Hornets, a melhor da temporada na NBA, e o primeiro quarto terminou com o irrisório placar de 13 a 12 para os donos da casa.

David West ditou o ritmo do jogo (AP Photo/Patrick Semansky)

No segundo quarto, o desempenho das duas equipes melhorou e os ataques começaram a cair para ambos. O San Antonio Spurs chegou a passar à frente no marcador quando restava pouco mais de cinco minutos para o fim, mas ainda antes do intervalo perdeu a liderança.

No terceiro quarto foi onde as coisas se decidiram. Irreconhecível, a equipe texana sofria para encaixar seu ataque na forte defesa do time da Louisiana. Lento na parte ofensiva e mal nos arremessos de média e longa distância, o Spurs facilitou para o adversário, o que acarretou em diversos contra-ataques e cestas fáceis para o rival, que em determinado momento chegou a anotar 21 pontos sem resposta.

Após sofrer 31 a 10 no terceiro quarto, Gregg Popovich desistiu da partida e mandou à quadra todos os seus reservas. A partida, aí, se tornou apenas um “jogo treino”. Quem tirou vantagem foi o brasileiro Tiago Splitter, que aproveitou o jogo já decidido para adquirir um pouco mais de ritmo e foi o cestinha do Spurs na partida, com 11 pontos.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tiago Splitter – 11 pontos e seis rebotes em 25 minutos

Tony Parker – Dez pontos

New Orleans Hornets

David West – 18 pontos e 12 rebotes

Marcus Thornton – 18 pontos e 100% (4-4) nas bolas de 3

Emeka Okafor – Nove pontos e 12 rebotes

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 23/01/2011, em Resumo de Jogos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s