No duelo criador x criatura, melhor para Monty Williams

Dupla de respeito! (Photo by Chris Graythen/Getty Images)

O San Antonio Spurs foi literalmente surrado pelo New Orleans Hornets na noite de sábado. O placar final, 96 a 72 para os donos da casa, mostrou a superioridade de Chris Paul e companhia, que impuseram uma defesa forte e sufocaram as principais peças do elenco texano.

Mérito, claro, do técnico Monty Williams, que já foi assistente de Gregg Popovich no San Antonio Spurs e vem se firmando como um grande treinador. “Mandamos a mensagem dizendo que o jogo seria difícil”, disse Williams após a partida se referindo à noite anterior, quando seu Hornets atropelou o Atlanta Hawks pelo placar de 100 a 59. Nos último cinco jogos, a equipe da Louisiana sofreu, em média, 79 pontos de seus adversários – um número pra lá de expressivo.

“Penso que New Orleans fez uma grande partida defensivamente”, elogiou Gregg Popovich, timidamente orgulhoso de seu pupilo. Tim Duncan, grande astro do San Antonio Spurs, foi mais além: “Eles vêm jogando o melhor basquete da NBA nos últimos 15, 20 jogos”, avaliou. Pelo visto, esse encardido time dará muito trabalho na pós-temporada…

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 23/01/2011, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Tomamos um pau literalmente !!

  2. É impressionante como nosso time não aguenta jogos seguidos. Que me lembre, tomamos sacode do Orlando, perdemos para o Boston e mais um sacode contra o New Orleans.

  3. Dei uma olhada nas estatísticas e das últimas 5 derrotas, 4 foram em dias seguidos.

  4. Bruno Pongas

    Nada mais normal. Isso acontece com a maioria dos times…

  5. Ótimo texto. Uma das qualidades que esse grande time do Spurs tem é saber reconhecer quando o adversário joga melhor. E é por isso também que o time de vocês é tão bom. O meu New Orleans Hornets realmente fez uma bela partida, mas o Spurs continua sendo a melhor equipe da NBA na atualidade (e de longe). Gosto de enfrentar o Spurs (mesmo sabendo que meu time perde a maioria dos confrontos… rs). São grandes jogos e, principalmente, entre dois rivais de divisão que se respeitam. Espero que nos encontremos novamente nos playoffs. Serão grandes jogos, com grandes lances, assim como em 2007/2008. Só espero que, dessa vez, o 4-3 vire pro outro lado. rsrsrs

    Abraços aos amigos fãs do Spurs!

    • Bruno Pongas

      Valeu, Lucas. Seu Hornets tem tudo pra voltar bem aos playoffs. O Monty Williams tá fazendo um grande trabalho por lá. Espero que ele continue assim e que o CP3 decida seguir em New Orleans.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s