Spurs (32-6) @ Timberwolves (9-30) – Varrida com estilo

107×96

O San Antonio Spurs bateu o Minnesota Timberwolves nesta terça-feira pelo placar de 107 a 96. Foi a 32ª vitória da franquia texana na temporada, e a quarta e última sobre o T-Wolves. Na partida de hoje, Gregg Popovich utilizou mais uma vez seu “quinteto ideal”, formado por Tony Parker, Manu Ginobili, Richard Jefferson, DeJuan Blair e Tim Duncan.

RJ deixa a galera na saudade (Foto: AP)

Dentro de quadra, o Spurs mostrou serviço logo de cara e conseguiu abrir boa vantagem. Ao final do primeiro quarto, o placar apontava 36 a 25 para os visitantes. Um dos melhores momentos da noite aconteceu no terceiro período, quando o T-Wolves, nervoso em quadra, recebeu cinco faltas técnicas consecutivas, duas delas em cima do técnico Kurt Rambis, que foi expulso.

Certeiro, Manu foi mais uma vez o cestinha do Spurs (Foto: AP)

Com amplo domínio, San Antonio soube como administrar a vantagem no período final e deixou o Target Center com mais um belo triunfo na bagagem. Destaco aqui o aproveitamento nos arremessos. O Spurs acertou 46,8% de seus tiros e conseguiu, com uma boa defesa, limitar o adversário a ínfimos 37,8%. No mais, Tony Parker e companhia também dominaram a contenda nas assistências: 28 a 19. TP distribuiu 13 passes certeiros e anotou 12 pontos.

O cestinha texano foi o argentino Manu Ginobili, que, além de 19 pontos, pegou nove rebotes e deu seis assistências. Outros quatro atletas além de Parker e Manu chegaram à casa dos dez tentos: Richard Jefferson (17), Tim Duncan (16), Matt Bonner (16) e George Hill (13). O brasileiro Tiago Splitter entrou apenas no garbage time e nada produziu.

O San Antonio Spurs volta a jogar já nesta quarta-feira. O oponente da vez é o Milwaukee Bucks. Nesta terça, o Bucks jogaria fora de casa contra o Atlanta Hawks, mas o combate foi adiado por conta das nevascas que assolam a cidade.

Curiosidade: Além de varrer o Minnesota Timberwolves na fase regular, San Antonio alcançou seu 16º triunfo consecutivo sobre a franquia de Mineápolis, sem dúvidas um número bastante expressivo.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Manu Ginobili – 20 pontos, nove rebotes e seis assistências

Richard Jefferson – 17 pontos, cinco rebotes e quatro assistências

Tim Duncan – 16 pontos, oito rebotes, três tocos e duas roubadas

Matt Bonner – 16 pontos e quatro rebotes

George Hill – 13 pontos, quatro rebotes e três assistências

Tony Parker – 12 pontos e 13 assistências

Minnesota Timberwolves

Kevin Love – 20 pontos e 20 rebotes

Luke Ridnour – 18 pontos e nove assistências

Martell Webster – 18 pontos e cinco rebotes

Corey Brewer – 11 pontos

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 12/01/2011, em Resumo de Jogos e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. k-delmondes

    Freguesia do Ó

  2. Jogo fácil, suamos em casa e passamos o rodo fora, vai entender…hahahaha…bom jogo de RJ e TD q não vinham fazendo bons jogos, mais uma vez destaque pra Manu Ginobili. TP fez seus pontos de costume e se saiu muito bem nas assistencias, bom jogo, conciso, time seguro. Boa Spurs!

  3. Que bom muitos jogadores pontuaram acima dos dois digitos mais confiança a equipe !!Muito bom Spurs estamos melhorando naquilo que mais está fazendo a gente perder o sono a defesa !!

  1. Pingback: Tweets that mention Spurs (32-6) @ Timberwolves (9-30) – Varrida com estilo | Spurs Brasil – O seu site de notícias em português sobre o San Antonio Spurs -- Topsy.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s