Nada de pânico!

Ninguém gosta de perder dois jogos consecutivos. Ontem, diante do Boston Celtics, o San Antonio Spurs emplacou sua primeira sequência negativa da temporada. Antes de ser derrotado pelos verdes, o Spurs já havia sido sapecado pelo New York Knicks. Preocupante? Nada disso. Fui atrás de números referentes às três últimas temporadas de título: 2002/03, 2004/05 e 2006/07. Com base neles, percebi que reveses seguidos acontecem com mais frequência do que eu imaginava. Vejam abaixo!

Temporada 2006/07

Campanha: 58 vitórias e 24 derrotas

Sequências negativas: 7

Primeira: 27 e 29 de novembro de 2006 para Golden State Warriors e Utah Jazz

Segunda: 02, 03 e 05 de janeiro de 2007 para Cleveland Cavaliers, Minnesota Timberwolves e Utah Jazz

Terceira:  15 e 17 de janeiro de 2007 para Chicago Bulls e Los Angeles Lakers

Quarta: 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2007 para Utah Jazz e Phoenix Suns

Quinta: 09 e 11 de fevereiro de 2007 para Orlando Magic e Miami Heat

Sexta: 15 e 17 de março de 2007 para Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks

Sétima: 15, 16 e 18 de abril de 2007 para Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies e Denver Nuggets

Temporada 2004/05

Campanha: 59 vitórias e 23 derrotas

Sequências negativas: 5

Primeira: 21 e 22 de novembro de 2004 para Toronto Raptors e Memphis Grizzlies

Segunda: 08 e 09 de dezembro de 2004 para Seattle Supersonics e Houston Rockets

Terceira: 09 e 12 de março de 2005 para Phoenix Suns e Denver Nuggets

Quarta: 20, 21 e 23 de março de 2005 para Detroit Pistons, New York Knicks e Indiana Pacers

Quinta: 18 e 20 de abril de 2005 para Memphis Grizzlies e Minnesota Timberwolves

Temporada 2002/03

Campanha: 60 vitórias e 22 derrotas

Sequências negativas: 3

Primeira: 13 e 14 de novembro de 2002 para New Jersey Nets e Philadelphia 76ers

Segunda: 24 e 26 de novembro de 2002 para Seattle Supersonics e Denver Nuggets

Terceira: 30 e 31 de dezembro de 2002 para New York Knicks e Washington Wizards

Com base nesses números, podemos perceber duas coisas bem interessantes. A primeira é que esse pode ser o primeiro título do San Antonio Spurs sem uma sequência negativa nos meses de outubro, novembro e dezembro. Na temporada 2002/03, a última do Almirante David Robinson, a equipe só perdeu jogos consecutivos em outubro, novembro e dezembro. Nos meses seguintes, ninguém conseguiu impor mais de um triunfo seguido ao Spurs.

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 06/01/2011, em Na linha dos 3 e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Mudando de assunto… pela primeira vez na história excluindo 99′ o Duncan provavelmente ficará de fora de um ASG …

  2. Sei ñ cara,esse ano está mais dificil,mas deverá haver três vagas.Na última vez q eu vi ele estava atrás de 4 caras(durant,anthony,gasol e nowitzki).Eu tenho esperança,já que,tomando ano passado como exemplo,lembro que Tim Duncan acabou ganhando muitos votos a 1 semana do ASG,o q resultou na sua titularidade.Ñ sei se estou acostumado com a divisão costumeira da nba(pg,sg,sf,pf,c),mas acho muito estranho um ala ,como o anthony, disputando vaga com um ala-pivô.

    • corrigindo,na verdade são duas vagas fixas mais duas a escolha do técnico(eu acho),o que totaliza 4 e ñ 3.

  3. Eu não acho preocupante essas duas derrotas.
    A derrota para o knicks pode até se discutir(por causa dos vacilos defensivos)mas pro celtics acho q é até normal pq se trata de um dos melhores,talvez até o melhor,time da nba.
    E mesmo sem Garnett,eles tem Allen,Pierce,Davis q foi muito bem nesse jogo e o Rondo q é espetacular sou fã desse cara.
    Mesmo assim estamos com uma campanha muito boa por isso não fiquei tão preocupado assim

Deixe um comentário

