Spurs (29-5) @ Knicks (20-14) – Procura-se uma defesa

115×128

O cenário era conhecido. O mítico Madison Square Garden foi palco de uma grande conquista do San Antonio Spurs. Em 1999, a equipe levantou seu primeiro título após derrotar o time da casa pelo placar de quatro jogos a um.

Com 31 pontos, Chandler foi o cestinha da noite

Mais de dez anos depois, a sorte texana foi outra. Num jogo divertido, porém fraco tecnicamente, os comandados de Gregg Popovich viram seu adversário acertar quase tudo. Com noites inspiradas de Wilson Chandler, Raymond Felton e Amar’e Stoudemire, o Knicks venceu por 128 a 115.

TP bem que tentou...

Pior do que perder, o que é absolutamente normal levando-se em conta as circunstâncias da partida, é perder com uma defesa quase que inexistente. Contra Los Angeles Lakers, Dallas Mavericks e Oklahoma City Thunder, Popovich conseguiu impor uma defesa que fez lembrar os áureos tempos de Bruce Bowen. Hoje, diante de um Knicks inspirado, ninguém conseguiu marcar com eficiência, nem mesmo George Hill, o melhor defensor de perímetro do Spurs.

Como disse no pré-jogo, a chave para a vitória texana seria o bom jogo debaixo da cesta. Destaquei DeJuan Blair, e ele fez por merecer. Ágil, o ala-pivô causou tormento aos marcadores nova-iorquinos. No entanto, Pop preferiu deixá-lo no banco durante a maior parte do jogo. O ala-pivô anotou 17 pontos e apanhou oito rebotes em apenas 17 minutos. Antonio McDyess, que fez uma péssima partida, por exemplo, esteve em quadra por 18 minutos. O brasileiro Tiago Splitter, outro que poderia ter tomado os minutos de McDyess, pouco jogou. O camisa 22 entrou apenas no garbage time e deixou a quadra com um rebote.

Apesar do revés, nada de pânico, caros leitores. Perder para o Knicks, que tem sim um elenco forte, é normal, ainda mais fora de casa. Vamos ver se nesta quarta-feira, contra o Boston Celtics, em Boston, a coisa muda. A boa notícia é que o Celtics joga sem Kevin Garnett, machucado.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 26 pontos e seis assistências

DeJuan Blair – 17 pontos e oito rebotes

Manu Ginobili – 15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências

Tim Duncan – 14 pontos e seis rebotes

New York Knicks

Wilson Chandler – 31 pontos, nove rebotes e quatro assistências

Raymond Felton -28 pontos, quatro rebotes e sete assistências

Amar’e Stoudemire -28 pontos, nove rebotes e três assistências

Landry Fields – 13 pontos e seis rebotes

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 05/01/2011, em Resumo de Jogos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 16 Comentários.

  1. Não pude ver o jogo, mas pelo boxscore o time manteve sua média de pontuação, então acredito q a defesa foi oq fudeu o jogo mesmo…rsrs…será q Pop estava poupando jogadores pro duelo contra o Boston? Afinal o time ja vinha de uma serie de jogos dificeis, lakers, mavs, nuggets, e ainda tem o boston pela frente…pode ser q sim. Para mim, a unica derrota doída mesmo foi em casa pro Mavs, derrota amarga, mas todo sabemos q Pop gosta q seu time defenda como nenhum outro na liga, então espero q ele acerte de novo a defesa.

  2. O Pop cago tudo o time nesse jogo, os cara td hora arremeçava livre, ele nao ta vendo que o problema era na marcaçao???Pq n dexo o Blair joga mais???Blair tava bem no jogo e pegando rebotes, os cara pegaro 1000000 rebote ofensivo, ai ele dexa Macdice e Bonner eh pra caba com tudo, sem conta que ele dexo Neal no jogo sendo que o
    Spurs n precisava pontua, precisava defende, pq n boto o Udoka ao inves do Neal(que tava numa noite horrivel ainda) ou entao pq n tento o Splitter??(a defesa tava uma merda mesmo nao tinha como piora).Ai faltando 3 minuto pra acaba o jogo o time tava 8 pontos atras, ele jogo a toalha, tiro tudo os titular, ja eh a segunda vez que ele faz isso sendo que o time ainda tinha chances, se tivesse perdendo de 15 tudo bem…Mas de 8 soh??? 2 defesa e 2 bola de 3 o spurs tava no jogo…

  3. O placar só tá errado foi 115×128

  4. É, o placar ta dando vitoria ao spurs
    ate imaginei que fosse de uma partida antiga mas, a data ta certa :D

  5. levar 128 pontos do knicks é triste viu Pop

  6. Antonio McDyess pelo amor de Deus!! Vaza!!!!!!!!!!!!!!

  7. O Spurs podia fazer um troca envolvendo o Mcdyess

  8. Ainda pagam + de 6.00M pro McDyess, mas troca quem vai querer o cara já tem 36 anos..

    • Bruno Pongas

      Fala Gabriel

      O Dice ganha 4,8 mi nesta temporada e 5,2 na próxima. Depois disso, se Deus quiser ele se aposenta o/

  9. E ele ainda vai ficar na proxima????
    Haja coração amigos

    • Bruno Pongas

      Acho que sim…

      A nao ser que alguém se interesse por um expirante de 5,2 M, mas acho difícil…

  10. Caramba já que o Udoka foi dispensado porque os Spurs não se empolgaram e mandaram junto o Mcdyess … o cara é uma bosta . Agora o que foi que aconteceu ontem que merda de defesa era aquela ?? Quer dizer nehuma defesa!! Acho que os jogadores aproveitaram que estavam em New York e foram comer uma feijoada , tava todo mundo pesado e cansado !! E por favor alguém precisa avisar o Richard Jefferson que a temporada ainda não acabou , não tá jogando nada a alguns jogos !! Manda o cara acordar !!

  11. Guilherme Markus

    que cravada do Blair, aposto que se fosse o Blake Griffin a foto tava no site da NBA…

  1. Pingback: Spurs (36-6) vs. Knicks (22-19) – Temporada Regular | Spurs Brasil – O seu site de notícias em português sobre o San Antonio Spurs

  2. Pingback: Spurs (37-6) vs. Knicks (22-20) – Perseguindo outro recorde | Spurs Brasil – O seu site de notícias em português sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s