Spurs (29-4) @ Knicks (19-14) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ New York Knicks – Temporada Regular

Data: 04/01/2011

Horário: 22:30 (Horário de Brasília)

Local: Madison Square Garden

Situação do Jogo

O San Antonio Spurs viaja até Nova York para encarar um time perigoso. O New York Knicks é forte e tem peças importantes. O recém-contratado Amar’e Stoudemire vem fazendo uma temporada brilhante, auxiliado pelo excelente novato Landry Fields e por jogadores consistentes, como Wilson Chandler e Raymond Felton. Para a sorte dos texanos, o italiano Danilo Gallinari está fora da partida por conta de uma entorse no tornozelo. Mesmo assim, o embate de logo mais deverá ser complicado.

PG – Tony Parker

SG – Manu Ginobili

SF – Richard Jefferson

PF – DeJuan Blair

C – Tim Duncan

Fique de Olho – O pivô DeJuan Blair será a chave texana para o triunfo desta noite. O New York Knicks tem pouca força debaixo da cesta. Amar’e Stoudemire, melhor jogador do time, é pouco notado por seus esforços defensivos. Assim, Blair, que gosta de pontuar, terá grande oportunidade para brilhar no mítico Madison Square Garden.

PG – Raymond Felton

SG – Landry Fields

SF – Wilson Chandler

PF – Amar’e Stoudemire

C – Ronny Turiaf

Fique de Olho – O novato Landry Fields vem sendo uma das gratas surpresas desta temporada. Bom arremessador, Fields joga, em média, 31,5 minutos por noite e possui médias expressivas para um calouro: 10,0 pontos e 7,4 rebotes. Olho nele!

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 04/01/2011, em Pré-Jogo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Leandro Coelho Lemos

    Venho acompanhando o site a algum tempo já e tenho gostado muito, das materias ao pré e pós jogos. Tudo muito bom, não que eu concorde com todas as opiniões, mas os textos estão otimos.
    Porém há o que, pelo menos para mim, parece uma falha: DeJuan Blair é descrito em todo pré-jogo como PF e, se não me engano ele é C e o Duncan é descrito como C e acredito que ele seja PF.
    De tanto ver isso aqui, fiquei na duvida, mas conferi no site da NBA, e nos box score dos jogos eles são descritos como eu disse.

    Estou equivocado?

    • Bruno Pongas

      Fala Leandro; beleza?

      Bem, vamos ao que interessa :)

      Durante muitos anos Duncan foi o pivô titular do San Antonio Spurs. Originariamente TD é ala-pivô, mas com o passar dos anos teve que ser empurrado pra 5. Depois da aposentadoria do David Robinson, o Spurs ainda teve por algum tempo atletas que quebrassem um galho como pivôs, como é o caso do Rasho Nesterovic e do Nazr Mohammed. Mesmo naquela época, Timmy também chegava a fazer o pivô durante alguns momentos. Ou seja, o Tim Duncan é um ala-pivô de origem que teve que ser deslocado por conta de circunstâncias da carreira.

      DeJuan Blair, por sua vez, também é ala-pivô. Na Universidade de Pittsburgh, Blair jogou na 4, mas invariavelmente atuava de cinco, tanto que se você procurar na internet vai ver algumas jogadas fantásticas dele sobre o Hasheem Thabeet. Blair é tanto um ala-pivô de origem que os próprios links da universidade e do nbadraft.net, site especializado em draft, apontam isso: http://www.nbadraft.net/players/dejuan-blair /// http://www.pittsburghpanthers.com/sports/m-baskbl/mtt/blair_dejuan00.html /// http://sports.espn.go.com/ncb/player/profile?playerId=36578

      Quando Blair foi draftado pelo Spurs, todos se impressionaram com seu porte físico, braços longos e facilidade para os rebotes. Ele jogou sua temporada de novato quase que inteira como pivô, mas sua altura limitada (2m03) impede que ele faça o trabalho que um cara mais alto faria. Blair como pivô seria perfeito, pois liberaria o Duncan pra ser mais criativo. Acontece que, por ele ser baixo, é difícil marcar jogadores como Dwight Howard e Shaquille O’Neal, por exemplo. Isso sem falar que o Blair é muito fraco defensivamente. Ele, apesar de ágil, é muito pesado pra marcar caras como os citados acima. Ainda assim, ele segue jogando de pivô durante alguns momentos e inclusive durante alguns jogos, depende muito de quem será nosso adversário. Contra um Orlando Magic, por exemplo, é impossível colocá-lo de pivô contra o D12. Em contrapartida, há muitos momentos que ele divide o garrafao com o Matt Bonner. Isso acontece muito durante os jogos do Spurs, quando ele realmente se torna um pivô.

      Enfim, espero ter ajudado e desculpa pelo texto gigantesco. Abraços e valeu pelos elogios! :)

  2. Assistir alguns jogos dos Knicks e sinceramente os Spurs só perde se realmente jogar muito mal , acho que o time Nova Yorquino não é tudo isso , creio em mais uma vitória dos Spurs não com tanta facilidade como foi contra os Thunders , mas creio que nos sairemos muito bem !! Nossa agora todo mundo tá usando essa pulseira ridicula !

  3. Jogo dificil, mas da pra vencer…Ginobili apesar de ter jogado doente os ultimos jogos ta devendo, RJ tbm, se eles jogarem bem e TP manter as atuaçoes nao teremos problemas…

  4. Essa defesa ta um queijo suiço, 72 pontos levados no primero tempo????Meo dels do ceu!!Ngm pega rebote, o maior reboteiro ta sendo Ginobili, ta vendo que Dice, Bonner nao tao fazendo nada pq naum dexa o Splitter joga??Pior que ta num fica…

  5. Leandro Coelho Lemos

    Muito bom, obrigado pela atenção gostei do texto, aprendi um pouco mais sobre o Spurs.

    Abço

  6. Que coisa horrivel esse jogo pqp, o Pop n ve que Macdice e Bonner junto nao da certo!!!Ngm marca!!Turnover toda hora, ta complicado

  7. João Henrique

    A primeira enterrada que eu vi na vida de Matt Bonner !!!!

    Bonner para o campeonato de enterradas !!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s