Após novo show, Neal volta a receber elogios

Quando San Antonio mais precisou ele estava lá. Confiante, o novato Gary Neal anotou 21 pontos na vitória sobre o Dallas Mavericks por 99 a 93. Foi a terceira vez que ele chegou à casa dos 20 pontos nas últimas seis partidas – o que vem impressionando todos ao redor da liga.

“Quando precisamos ele foi lá e converteu os arremessos”, disse o armador George Hill. “Estávamos o buscando em quadra e ele acertou os tiros de longa distância”, completou. “Gary vem sendo importante para nós vindo do banco de reservas e jogando duro”, explicou o técnico Gregg Popovich.

O ala-pivô Tim Duncan, líder da equipe, foi mais profundo em sua análise. “Ele é um chutador frio”, avaliou. “Gary está mostrando que merece estar onde está e tem feito muitas jogadas importantes para nós”, pontuou.

Aos 26 anos, Neal está apenas no começo de sua jornada pela NBA. Em sua primeira temporada, ele acumula médias de 8.5 pontos e 2.6 rebotes em exatos 18 minutos por noite.

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 31/12/2010, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Neal vem jogando muito bem mesmo, e eu confesso q sentia falta de um chutador nos Spurs, afinal parker não chuta de 3 e Hill vinha substituindo Parker na armação, não sobrando assim muitas oportunidades pros chutes de 3. Confesso q pra mim Neal era um desconhecido, mas é muito bom ter um jogador com o potencial dele no elenco, tomara q ele continue assim e cresça cada vez mais assim como Ginobili no seu inicio, e q ele não se torne mais um Roger Mason.

    • Bruno Pongas

      Bem observado, Juan. Tomara que ele não se torne um novo Roger Mason.

      Se bem que, ao contrário do Mason, o Neal vem mostrando muita personalidade desde a Summer League. O cara é frio pra caramba e não tem medo nenhum de arremessar quando o jogo tá pegado. Isso é muito bom!

      • Pode cre, concordo contigo, e com Novitsk ou sem Novitsk o importante é mais uma vitória e pontos acumulados pra chegar bem na pós temporada e poder decidir em casa.

        go Spurs go.

  2. k-delmondes

    Num zica o cara
    compara com o Mason ñ kkk

  3. Ainda bem que ele tá acertando de 3 , já que nos ultimos dois jogos o Manu e o RJ não tem tido tantos acertos nesse quesito !! Colocamos mais um no bolso e assim eu espero que continue !! Go Spurs Go !!

  4. O spurs sempre surpreende…. depois de ter feito o melhor achado da historia da liga no draft que foi o Manu provavelmente trouxe o melhor não draftado da historia again! Não lembro de ter visto ninguem que era americano, não foi draftado e estava no basquete internacional e vem pra nba arrebentando…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s