Spurs (27-4) vs Lakers (21-10) – Sem Muitos Esforços

97×82

Jogando em casa, o San Antonio Spurs conseguiu mais uma importante vitória contra os atuais bicampeões da NBA. A equipe da casa começou com o mesmo time titular de toda a temporada: DeJuan Blair, Tim Duncan, Richard Jefferson, Manu Ginobili e Tony Parker.

E isso é tudo pessoal!

Os primeiros dois pontos foram marcados por Kobe Bryant, sendo que logo depois Richard Jefferson acertou um torpedo da zona morta para virar o placar. Parecia que Bryant ia dar trabalho para defesa texana; foram oito pontos seguidos do ala, o que fez com que Manu Ginobili voltasse seus esforços para ele.

Faltando sete minutos para o fim do primeiro tempo, os Spurs tinham uma pequena vantagem de cinco pontos, vantagem essa que foi ampliada ao longo desse primeiro quarto, sendo que no estouro do cronômetro Matt Bonner mandou uma bola perfeita da linha dos três; assim, o time foi para o segundo período vencendo por 27 a 18.

(Photos by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

No segundo quarto, a equipe de Los Angeles apertou sua defesa, forçando o time da casa a arremessar do perímetro. Mesmo assim, com boas investidas de Tony Parker, a equipe do Texas não deixou de pontuar, indo para os vestiários com uma derrota parcial por 44 a 42.

Com uma diferença de dois pontos no marcador, o Spurs voltou para a partida com vontade de vitória. Com defesa forte e sem desperdiçar as posses de bola, San Antonio virou o placar, abrindo uma vantagem de 15 pontos. A essas alturas a equipe de Los Angeles não se encontrava em campo, Kobe Bryant perdeu a cabeça em um lance com George Hill e posteriormente Derek Fisher fez o mesmo com Richard Jefferson, levando uma técnica por isso.

No ultimo período, os comandados de Gregg Popovich só administraram a vantagem. Tim Duncan ficou mais da metade da partida assistindo as belas jogadas desenhadas por DeJuan Blair e Tony Parker, que fecharam a partida com a vitória por 97 a 82.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 23 pontos e três assistências

DeJuan Blair – 17 pontos e 15 rebotes

Richard Jefferson – 15 pontos e sete rebotes

Los Angeles Lakers

Kobe Bryant – 21 pontos

Ron Artest – Dez pontos

Pau Gasol – Nove pontos e nove rebotes

Publicado em 29/12/2010, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Fernando rascado

    Grande vitória , gostaria de saber se o dirk vai joga contra a gente amanha e se algum canal vai passar o jogo?valeu

  2. Grande atuaçao defensiva de Ginobili/Hill no Kobe, Tony e Blair jogando bem, RJ tbm bem apesar de ter errado muitas bolas de 3 livre, Bonner bem defensivamente e ajudo um pouco no atk, quem diria que com TD e Ginobili pontuando nada o time venceria com tanta facilidade…O jogo contra o dallas vai passar no Terra.com

  3. foi só eu critica o Blair q ele arrebenta

  4. Fala aí pessoal dos Spurs, criei um blog de Cards. Já tem vários lotes dos anos 90, e alguns da temporada passada, ainda vou colocar coisas novas no ar.
    Comecei no mês passado, estou divulgando só agora, se interessar parceria, to dentro.
    Dêem uma olhada, deixe um comentário.
    Tenho cards dos Spurs. Posso fazer um lote especial para vcs.
    http://www.cardsdanba.blogspot.com
    abraços

  5. Descascamos os bananas de pijama , foi demais apesar do Manu e Duncan não terem jogado tão bem assim , mas foi importante pois mostrou que o Spurs não é um time de dois jogadores que temos um bom elenco e podemos contar com todos ! parabéns ao Parker jogou muito e mandou embora a fama de amarelão , mostrou o que sabe e o Kobe vcs viram eu não !!???? KKKKKK bem feito achou que pode fazer o que quizer e se ferrou !! Go Spurs Go !!!

  6. Bruno Lorscheiter Alves

    É o Kobe que se incomoda com a gente kkkk

  7. Kobe incomoda mesmo, afinal é um grande jogador, apesar de arrogante, joga muito e incomoda qualquer time adversário, por isso q eu falo com muita alegria XUPA ESSA KOBE!
    Bela vitória dos Spurs, e vamo pra cima do Dallas agora.

    Go Spurs Go!

  8. Claro que o Kobe incomoda, é um dos jogadores mais decisivos da história recente da NBA. Conseguir marcá-lo tão bem quanto fizemos ontem é motivo de comemorar sim. Só alguém muito clubista acha que o Kobe é só mais um. Enfim, GO SPURS GO! WE’RE #1!

  9. Dor de cotovelo é muito feio , Kobe pra mim incomodava agora já não incomoda mais afinal marcamos tão bem que ele nem parecia que estava em quadra !Há é bom abrir os olhos afinal Kobe já não joga um grande basquete há pelo menos três jogos !! Cuidado ! quem incomoda agora somos nós os Spurs Go Spurs Go KKKKKKKK!!

  1. Pingback: Spurs (51-11) vs Lakers (44-19) – Temporada Regular | Spurs Brasil – O seu site de notícias em português sobre o San Antonio Spurs

  2. Pingback: Spurs (61-19) @ Lakers (55-25) – Temporada Regular | Spurs Brasil – O seu site de notícias em português sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s