Spurs (19-3) vs. Hawks (15-9) – A força do conjunto
108X92
Jogando em casa, o San Antonio Spurs contou com a força de seu conjunto para bater o Atlanta Hawks, que atuou sem Joe Johnson. Pelo lado texano, todos os titulares e reserva George Hill alcançaram dígitos duplos na pontuação, o que foi determinante para a arrancada no último período, que decidiu a partida.

Manu Ginobili foi um dos cestinhas do Spurs, com 18 pontos (AP Photo)
Gregg Popovich manteve o quinteto inicial que vem utilizando durante toda essa temporada. Tony Parker, Manu Ginobili, Richard Jefferson, Tim Duncan e DeJuan Blair começaram a partida contra o Hawks, e tiveram alguns problemas para controlar o jogo.

Parece que Jefferson andou treinando nas férias... (AP Photo)
Mesmo sem o ala/armador Joe Johnson, o time de Atlanta não facilitou para para os donos da casa. Com Al Horford conseguindo pontuar dentro do garrafão, e com Jamal Crawford inspirado vindo do banco, os visitantes se mantiveram ponto a ponto na briga pela liderança do placar durante todo o primeiro quarto e grande parte do segundo período.
Os texanos conseguiram abrir pequena vantagem apenas nos minutos finais do primeiro tempo graças ao momento inspirado de DeJuan Blair, e foram para o intervalo vencendo por 53 a 48.
No terceiro quarto, o Atlanta Hawks voltou a enconstar. Errando muitos lances livres, o Spurs não conseguiu abrir vantagem e foi para o último período com apenas dois pontos de frente, 71 a 69.
No último e decisivo período, a partida parecia que ia complicar para os donos da casa. Com uma cesta de Damien Wilkens e outra de Maurice Evans, os visitantes passaram à frente no marcador. Foi então que brilhou a estrela do argentino Manu Ginobili. Ele anotou cinco pontos conecutivos e recolocou o Spurs em vantagem.
A partir daí os texanos sobraram em quadra. DeJuan Blair, Richard Jefferson e George Hill tomaram conta do jogo e a diferença foi aumentando cada vez mais. Com a vitória por 37 a 23 no quarto período, o San Antonio Spurs assegurou a 19ª vitória em 22 jogos e consolidou a liderança da NBA.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Manu Ginobili – 18 pontos e três rebotes
Richard Jefferson – 18 pontos (5-6 3pts) e quatro rebotes
Tony Parker – 17 pontos e seis assistências
DeJuan Blair – 16 pontos, 12 rebotes e quatro roubos de bola
George Hill – 16 pontos (3-4 3pts)
Tim Duncan – 12 pontos
Atlanta Hawks
Jamal Crawford – 23 pontos e cinco assistências
Al Horford – 19 pontos e nove rebotes
Marvin Williams – 15 pontos e sete rebotes
Josh Smith – 15 pontos e cinco assistências
Publicado em 11/12/2010, em Resumo de Jogos e marcado como Atlanta Hawks, Jamal Crawford, Richard Jefferson. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.
nao gostei mto do ginobili ontem, demoro pra enta no ritmo, cometeu mtos turnovers
no final ganhamos
sera q daki a 2 anos o D.J. B. e o Tiago vão esta bem?
me preocupo muito com o nosso futuro no garrafão
Na minha opinião o Blair já é um bom jogador. Ainda tem a crescer, é claro, principalmente na defesa, mas tem uma facilidade de pontuar dentro do garrafão incrível.
Já o Splitter tem sim potencial para dar certo – e muito. Já o considero nosso segundo melhor defensor de garrafão, atrás apenas de Tim Duncan e talvez empatado com o Dice. Acho-o um jogador inteligente e creio que ele também será importante no futuro.
Pingback: Spurs (58-18) @ Hawks (44-33) – Temporada Regular | Spurs Brasil – O seu site de notícias em português sobre o San Antonio Spurs