Spurs (16-3) vs Hornets (13-6) – Temporada Regular

San Antonio Spurs vs New Orleans Hornets – Temporada Regular

Data: 05/12/2010

Horário: 22:00 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Situação do Jogo

Após perder para o Los Angeles Clippers jogando fora de casa, o Spurs se recuperou na sexta-feira ao vencer o Minnesota Timberwolves no AT&T Center, conseguindo uma excelente virada no último quarto. Agora, a equipe texana, que ainda detém a melhor campanha da NBA, recebe o New Orleans Hornets na segunda partida de uma série de seis que o time fará como mandante. A equipe de Chris Paul começou muito bem a temporada e chegou a liderar a Conferência Oeste, mas perdeu cinco de seus últimos dez compromissos e caiu para a quinta colocação. Do lado do Spurs, James Anderson, machucado, deve ser o único desfalque, enquanto que, pelo Hornets, David West é dúvida por conta de um problema estomacal.

Confrontos na temporada (1-1)

30/10/2010 – Spurs 90 vs 99 Hornets

No segundo jogo da temporada, primeira derrota do time texano. O Spurs não conseguiu resposta para Chris Paul, que terminou com 25 pontos, sete rebotes e cinco assistências. Pelo time da casa, destaque para Manu Ginobili, com 26 pontos e seis assistências.

28/11/2010 – Spurs 109 @ 95 Hornets

Após descer para os vestiários perdendo por 61 a 44, o San Antonio Spurs contou com noites inspiradas de Manu Ginobili (23 pontos, oito assistências e sete rebotes) e Tim Duncan (21 pontos e sete rebotes) para conseguir uma incrível virada.

Foto em nba.com

San Antonio Spurs

PG – Tony Parker

SG – Manu Ginobili

SF – Richard Jefferson

PF – DeJuan Blair

C – Tim Duncan

Fique de Olho – O argentino lidera o San Antonio Spurs em pontos (21,2 por jogo) e em roubadas de bola (1,89 por jogo) nesta temporada. Por isso, aparece em oitavo no site da NBA na corrida pelo MVP.

Foto em nba.com

PG – Chris Paul

SG – Marco Belinelli

SF – Trevor Ariza

PF – David West/Jason Smith

C – Emeka Okafor

Fique de Olho – Caso West não possa jogar novamente, Okafor terá de chamar a responsabilidade no garrafão e ajudar Paul com pick-and-rolls. Na derrota para o Knicks, sem o companheiro, o pivô anotou 11 pontos e coletou 14 rebotes.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 05/12/2010, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Vai ser um jogão. Tem dois erros o primeiro é “San Antonio Spurs vs Los Angeles Clippers – Temporada Regular” o certo seria “San Antonio Spurs vs New Orleans Hornets – Temporada Regular” e o segundo é “Local: Staples Center” o certo é “Local: AT&AT Center” Abrss.

  2. Ops, falha minha, hehehehe
    Valeu Reinilson!

  3. Só Deus sabe o que pode acontecer daqui pra frente apesar dos Spurs estarem liderando a conferencia não podemos nos animar muito pois o time está tendo vários apagões no 3° periodo e os principais jogadores como Tim Duncan e Manu Ginobili acabam ficando muito sobrecarregados em muitos jogos e em outros não conseguem desenvolver melhor o seu jogo o que acaba sendo perigoso! mas vamos esperar afinal a temporada só está começando!!

  4. Lucas Pastore eu estava lendo uma noticia em que o presidente da Associação dos Jogadores da NBA disse que está 99% certo que os jogadores em 2011 entrarão em greve devido as equipes quererem baixar os sálarios , ele aconselhou os jogadores a guardarem dinheiro (Como se eles passasem apertado!!)Segundo o site que eu li o corte em salários chegaria a 800milhões de dólares ano ! Vc acha que isso realmente pode acontecer ou ele esta falando isso pra dar pressão nos times ?

  5. Eu acho que a greve vai acontecer sim. O corte salarial é muito significativo, e já tem jogadores que tomaram medidas para não ficarem muito tempo sem receber. Alguns pediram para parcelar seus ordenados dessa temporada em 18x ao invés de 12x, para continuarem recebendo 6 meses após o fim da temporada.

  6. Quando o James Anderson volta?

  7. Axo que o Spurs vence, tomara que saia zica de Bonner e Ginobili. Splitter tem que melhora. E o George Hill ein…Que Jogador, se for bem orientado vai fika melhor que o Tony Parker

  8. Anderson deve voltar no meio de dezembro, Fabio!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s