Spurs (15-2) @ Clippers (3-15) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Los Angeles Clippers – Temporada Regular

Data: 02/10/2010

Horário: 01:30 (Horário de Brasília)

Local: Staples Center

Situação do Jogo

Depois de vencer ontem o Golden State Warriors, também atuando fora de casa, o San Antonio Spurs entra em quadra novamente na madrugada de quarta para quinta-feira em um sempre desgastante back-to-back – o que aumenta a esperança de vermos Tiago Splitter em quadra. A equipe texana venceu as oito partidas que fez fora de casa até aqui, e, com 15 triunfos em 17 jogos no total, tem hoje a melhor campanha da NBA. Já o Clippers vem de melhora – após vencer apenas uma de suas primeiras 14 partidas, conseguiu dois triunfos nos últimos quatro jogos. Mesmo assim, o time angelino ainda ocupa a última colocação na Conferência Oeste.

Confrontos na temporada (2-0)

01/10/2010 – Spurs 97 @ 88 Clippers

Na estreia de Tiago Splitter, o Spurs conseguiu sua primeira vitória fora de casa na temporada. Tony Parker foi o destaque da equipe texana naquela partida, com 19 pontos, nove assistências e três roubadas de bola.

10/11/2010 – Spurs 107 vs 95 Clippers

Em casa e contra um Clippers desfalcado, o Spurs não teve a menor dificuldade para voltar a vencer o adversário. Manu Ginobili (22 pontos, quatro assistências e quatro rebotes) e Richard Jefferson (22 pontos, 4-6 nos arremessos de três) foram os destaques texanos.

Foto em nba.com

San Antonio Spurs

PG – Tony Parker

SG – Manu Ginobili

SF – Richard Jefferson

PF – DeJuan Blair

C – Tim Duncan

Fique de Olho – Depois de ficar apagado em alguns jogos, o “baixinho” mostrou ontem que tem sim potencial para ser titular do San Antonio Spurs: foram 16 pontos, dez rebotes e duas roubadas de bola na vitória sobre o Golden State Warriors.

Foto em nba.com

PG – Eric Blesdoe

SG – Eric Gordon

SF – Al-Farouq Aminu

PF – Blake Griffin

C – DeAndre Jordan

Fique de Olho – Com Chris Kaman, machucado, provavelmente de fora, toda a responsabilidade do garrafão angelino recai sobre os ombros do novato, que vem fazendo uma temporada impressionante: médias de 20,2 pontos e 10,6 rebotes por jogo, além de uma coleção de enterradas espetaculares.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 01/12/2010, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Essa axo que da pro Splitter… Time fraco, provavelmente Pop vai poupa mais os jogadores…Dale Spurs!Serah q passamos de 60 vitorias esse ano??

  2. Tamo com um aproveitando maior que o recorde de 72-10 da NBA nesses primeiros 17 jogos haha

  3. Calma… jaja começam as contusões… pedreiras mais ferradas como o Lakers.. Dallas again…. temos tudo pra fazermos uma temporada MTO boa…

  4. Yago Verling ¹³

    O time ja demosntrou nesse começo de temporada que podemos comfiar nele para vender qualquer um inclussive as pedreiras.(não acho o dallas tão pedreira alem de ter um time Mtbom,tirou o Dirk vai afundando tudo).O Spurs não é mais aquele time de que nós senpre ficavamos com receio antes do jogo … Tudo pra fazer uma grade temporada …

    Go Spurs GO !!

  5. Ainda não vi nenhum jogo do Griffin, to louco pra ver ele em jogo!
    Se o clippers arrumar um PG ou SF pra juntar com o Kaman e o Griffin vai ficar bem competitivo.
    E quero ver o Splitter em jogo tb!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s