Spurs (10-1) @ Jazz (8-5) – Fazendo história

94X82

Uma noite marcante para o San Antonio Spurs em sua vitória fora de casa contra o Utah Jazz. Com essa conquista, o time manteve a sequência de nove triunfos, pela primeira vez na história venceu dez das 11 primeiras partidas da temporada e ainda Tim Duncan se tornou o maior pontuador e também o atleta com mais jogos na história da franquia na NBA, com 20.797 pontos e 988 partidas.

"Eram apenas umas mensagens picantes" disse Parker ao juiz (Foto por Colin E Braley/AP Photo)

O Spurs iniciou com o quinteto habitual, e logo conseguiu uma boa vantagem de oito a zero no placar. Com uma forte defesa, o time texano forçava o Jazz a cometer vários erros, conseguindo seis nos oito minutos iniciais. Chegando a estar à frente no placar por 15 pontos, o San Antonio acabou fechando o primeiro quarto em 24 a 14.

Foto por Colin E Braley/AP Photo

Após um ótimo primeiro quarto em que marcou muito bem o Utah, fazendo-o forçar os arremessos e ter um baixo aproveitamento, o Spurs diminiu um pouco o ritmo e permitiu uma reação do Utah, liderada por Deron Williams. Mesmo com essa reação, os visitantes mantiveram a liderança e foram para o intervalo vencendo em 44 a 40.

No retorno ao jogo, a partida ficou mais disputada entre as duas equipes e o banco do San Antonio não conseguia contribuir bem, então Gregg Popovich mantinha os titulares em quadra. Na metade do terceiro quarto, Duncan, após dois lances-livres, passou David Robinson como maior pontuador da franquia na NBA, pois George Gervin é o maior juntando os tempos da ABA e NBA, com 23.602 pontos. Nesse quarto mais acirrado, foram para a parte final em 70 a 68.

No período final, as duas equipes continuaram a fazer um jogo parelho, mas após a metade do quarto o time texano conseguiu uma boa sequência de ataques que deu ao Spurs uma vantagem para grantir a nona vitória consecutiva por 94 a 82. A nota ruim da partida foi que o pivô brasileiro Tiago Splitter não participou de sua segunda partida seguida, mas não há informações de que ele tenha qualquer tipo de lesão, e há grande probabilidade de ele estar em quadra nessa noite, contra o Cavaliers, caso Duncan descanse nesse jogo.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 24 pontos, sete assistências, quatro roubos de bola e 64,7% (11-17) nos arremessos de quadra

Tim Duncan – 19 pontos, 14 rebotes e três bloqueios

Manu Ginobili – 15 pontos

DeJuan Blair – 11 pontos e oito rebotes, sendo seis ofensivos

Richard Jefferson – 11 pontos

Utah Jazz

Deron Williams – 23 pontos e cinco assistências

Paul Millsap – 12 pontos, sete rebotes e três bloqueios

C.J. Miles – 11 pontos

Andrei Kirilenko – Dez pontos, seis rebotes e cinco assistências

Al Jefferson – Dez pontos e seis rebotes

Anúncios

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 20/11/2010, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. HAHAHAHAHAHAHAHA genial a legenda!

  2. Segunda partida sem splitter em quadra… pqp.. rs
    Mto boa a vitória.. o Spurs se torna um dos GRANDES favoritos ao trofeu deste ano!

  3. Spurs sempre um dos favorito, primera partida da temporada que Ginobili fez menos de 20 ponto, muito mal dos arremessos de 3, apenas 1-7 , mas Tony Parker ta gastando as energia que gastaria em casa nos jogos, entao ta tudo sussa kkkkkk

  4. Muito bom jogo, eu estou achando que os Spurs vai chegar esse ano.
    Parabéns TD

  5. Pedro Mendes

    Bela vitória .. apesar da famosa frase : ” time que está ganhando nao se mexe ”, gostaria d ver o Splitter jogar :/

  6. Duncan é um genio
    me descupem mais tem caras q fazem comparações ridiculas dele com o Garnett
    pqp né

  1. Pingback: Pedreiras, pedreiras… | Spurs Brasil – O seu site de notícias em português sobre o San Antonio Spurs

  2. Pingback: Spurs (38-7) @ Jazz (27-18) – Temporada Regular | Spurs Brasil – O seu site de notícias em português sobre o San Antonio Spurs

  3. Pingback: Spurs (60-19) vs Jazz (37-42) – Temporada Regular | Spurs Brasil – O seu site de notícias em português sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s