Spurs dispensa Gist e observa Palmer

Arrivederci!

O San Antonio Spurs anunciou nesta terça-feira a dispensa do ala-pivô James Gist. O jogador, que pode atuar nas posições três e quatro, entrou em quadra em quatro jogos da equipe texana nesta pré-temporada, e teve médias de 3,3 pontos e três rebotes por partida. Agora, o elenco de Gregg Popovich tem 15 jogadores, o máximo permitido pela NBA.

Gist foi draftado pelo Spurs na 57ª escolha do draft de 2008. Desde então, passou a atuar na Europa, enquanto a equipe texana mantinha seus direitos. O atleta participou pela primeira vez de uma pré-temporada com a equipe. Com a dispensa, o ala-pivô encerrou seus vínculos com a franquia, e pode agora assinar com qualquer outra da NBA. Porém, o destino do jogador deve ser o Partizan, da Sérvia.

Mas se engana quem acha que o elenco do Spurs está definido para a temporada. Primeiro porque a comissão técnica do time deve realizar nos próximos dias trabalhos com o ala novato Kevin Palmer, que jogava na universidade Texas A&M-Corpus Christi, não foi draftado e recebeu convite para jogar Liga de Verão de Las Vegas pelo Washington Wizards. Lá, teve médias de oito pontos e três rebotes em 17,3 minutos por jogo e chegou a ganhar uma chance na pré-temporada com a equipe da capital, mas acabou dispensado.

De acordo com seu perfil no site Draft Express, Palmer é um bom arremessador, e tem potencial atlético para tornar-se um bom defensor. Se bem trabalhado, aparentemente pode ser exatamente a peça que Popovich procura para a reserva de Richard Jefferson.

Por falar em Pop, o técnico disse nessa semana que pensa em ter um elenco de 13 jogadores, e que tem de haver uma razão muito boa para abrir uma excessão e permitir 14 ou 15 atletas no plantel. Por isso, mais cortes devem vir por aí nos próximos dias…

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 20/10/2010, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Hill renovou por 4 anos. =] Spurs exerceu a opção.

  2. Na verdade acho que até 2011-12.

    porque já contava o contrato.

  3. Bem que Glauber falou que Gist seria cortado,Gee deve ser cortado também.Eu nunca vir Palmer jogar.

  4. k-delmondes

    na summer league eu até q gostava do Gee mais na hora do vamo ver
    em fim num mostrou ainda pra q veio

  5. Victor Moraes

    Essa eu já sabia desde a semana passada! UHAeuhAehAUeEA

    O próximo a rodar vai ser o Gee. Podem anotar.

  6. O Gee sei la.. deve ter ido mto mal nos treinamentos pq ele mal teve espaço na pré-temporada.. =/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s