Spurs (3-2) vs. Caja Laboral (0-2) – Essa foi fácil

108X85

Sem grandes dificuldades, o San Antonio Spurs somou a terceira vitória na pré-temporada. O adversário foi o clube espanhol Caja Laboral, que foi derrotado por 108 a 85, mesmo com a equipe texana atuando a maior parte do tempo com os reservas.

Bonner foi um dos que aproveitaram para mostrar serviço (AP Photo)

Iniciando a partida com a formação já costumeira, o titular que ficou em quadra por mais tempo foi Tony Parker – cestinha da partida com 22 pontos – que atuou por 24 minutos. O brasileiro Tiago Splitter mais uma vez não atuou, e segue se recuperando lesão. O departamento médico do Spurs não confirma, mas a expectativa é que Splitter seja poupado para estar 100% no início da temproada regular.

Do outro lado, o armador Marcelinho Huertas foi titular e teve mais uma atuação sólida: seis pontos, seis rebotes e nove assistências. O destaque do time espanhol foi o pivô Stanko Barac, que anotou 17 pontos e pegou 11 rebotes.

Tiago Splitter viu das cadeiras a partida contra seu ex-time (AP Photo)

Durante a partida, apenas no primeiro quarto o Caja Laboral levou alguma dificuldade ao time texano. Com o ala-armador David Logan mostrando boa pontaria nos tiros de média distância, a equipe espanhola chegou a liderar o placar até a metade do período, mas logo sucumbiu e viu o adversário se distanciando cada vez mais no marcador.

A larga vantagem que se sustentou até o final permitiu ao técnico Gregg Popovich dar minutos aos reservas e aos jogadores que brigam por uma vaga no elenco definitivo para a temporada. É interessante observar que o ala Bobby Simmons recebeu um tempo de quadra relativamente grande (15 minutos) enquanto o ala James Gist não atuou. Outro que parece sem muito prestígio com Pop é o ala-armador Alonzo Gee, que jogou por apenas seis minutos.

No duelo por uma das vagas como terceiro armador, Curtis Jerrells e Garret Temple aproveitaram que George Hill foi poupado e puderam mostrar serviço ao treinador. Melhor para Temple, que somou oito pontos e três assistências em 13 minutos, contra apenas dois pontos em 11 minutos do concorrente.

Aos poucos, Gregg Popovich parece que vai tomando suas decisões em relação às últimas peças do elenco. Parker mostrou estar bem fisicamente e DeJuan Blair parece se consolidar na posição de titular ao lado de Tim Duncan. Na partida, Blair somou apenas quatro pontos, mas coletou 12 rebotes. Enquanto isso, Gary Neal vem mostrando pontaria calibrada e terá seu espaço garantido na rotação.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 22 pontos e quatro rebotes

Matt Bonner – 15 pontos

Tim Duncan – Dez pontos e 11 rebotes

Caja Laboral

David Logan – 20 pontos

Mirza Teletovic – 18 pontos e sete rebotes

Stanko Barac – 17 pontos e 11 rebotes

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 17/10/2010, em Resumo de Jogos e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s