Spurs (1-1) vs Heat (2-1) – Primeira vitória
90X73
Ainda sem poder contar com o brasileiro Tiago Splitter, machucado, o San Antonio Spurs venceu neste sábado sua primeira partida na pré-temporada da NBA ao bater, em casa, o Miami Heat por 90 a 73. A equipe visitante contou com LeBron James e Chris Bosh, mas não teve Dwyane Wade, também lesionado, em quadra.

Blair se destacou de novo (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)
Gregg Popovich mandou à quadra o mesmo time titular da derrota para o Houston Rockets: Tony Parker, Manu Ginobili, Richard Jefferson, DeJuan Blair e Tim Duncan. E, novamente, quem se destacou foi o jovem ala-pivô – com nove pontos do segundanista no primeiro quarto, o Spurs chegou a abrir 21 a 15. Porém, LeBron James comandou a reação, marcando 12 pontos na parcial e empatando o período em 26 a 26.
No segundo quarto, os dois técnicos começaram a rodar bastante seus elencos. Todo o período foi equilibrado, mas o Spurs desceu para os vestiários perdendo por 46 a 42. Foi na terceira parcial que o time texano começou a garantir a vitória; com uma defesa forte, a equipe, para a alegria da torcida local, fez muitos pontos de contra-ataque, venceu o quarto por 28 a 17 e entrou na parcial derradeira vencendo por 70 a 63.
No quarto final, o Spurs manteve o bom trabalho defensivo, e, aproveitando-se das ausências dos astros da equipe adversária, permitiu que o Heat marcasse apenas mais dez pontos. Com isso, a vitória por 90 a 73 veio com facilidade.
Com Gregg Popovich rodando bastante o elenco, somente cinco jogadores atuaram por pelo menos vinte minutos: Tony Parker, James Anderson, Richard Jefferson, Antonio McDyess – que havia sido poupado na estreia da equipe, contra o Rockets – e Marcus Cousin. Dentre os que jogaram menos de dez minutos, estão Garrett Temple, George Hill, Bobby Simmons, Matt Bonner e Tim Duncan. Kirk Penney foi o único que não entrou em quadra.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
DeJuan Blair – 13 pontos e sete rebotes
Richard Jefferson – 11 pontos e cinco rebotes
Curtis Jerrells – 11 pontos
Miami Heat
LeBron James – 12 pontos, três rebotes e três assistências
James Jones – 12 pontos
Patrick Beverley – 11 pontos, dez rebotes, cinco assistências e três roubadas de bola
Publicado em 10/10/2010, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.
amigos do blog
o video do jogo !
abraços http://www.youtube.com/watch?v=Ll232x1yMqk
sai ano entra ano e o spurs continua tendo resultados surpreendentes tanto positivo quanto negativo
Gostei pra kramba da vitória contra o heat
esperamos bons resultados e a primeria atuação do splitter também
GO SPURS GO
Valeu pelo vídeo, Beno!