Splitter desfalca o Spurs por dez dias

Principal reforço do San Antonio Spurs para a próxima temporada, o pivô brasileiro Tiago Splitter sofreu uma contusão no pé direito durante os treinos de pré-temporada da equipe, e deverá ficar afastado dos trabalhos por cerca de dez dias.

Splitter durante o Media Day (Tony Garcia/spurs.com)

Splitter sofreu uma distensão no músculo plantar do pé direito; porém, a princípio, a lesão não é preocupante. O jogador pode até perder o primeiro jogo do Spurs na pré-temporada – contra o Houston Rockets, na próxima quinta-feira, fora de casa – mas não deve ser problema para o início da temporada. A equipe de San Antonio estreia no dia 27, contra o Indiana Pacers, no AT&T Center.

E mais…

Thomas Gardner é dispensado

A comissão técnica do San Antonio Spurs decidiu liberar o ala-armador Thomas Gardner, que não fará mais parte dos trabalhos da equipe na pré-temporada. O elenco texano conta agora com 18 jogadores: os armadores Tony Parker, George Hill, Garrett Tempe e Curtis Jerrells; os ala-armadores Manu Ginobili, Gary Neal, Alonzo Gee, James Anderson e Kirk Penney; os alas Richard Jefferson e Bobby Simmons; os ala-pivôs Tim Duncan, Antonio McDyess, DeJuan Blair, Matt Bonner e James Gist e os pivôs Tiago Splitter e Marcus Cousin. Até o início da temporada regular, no mínimo três destes atletas deverão ser dispensados, já que o máximo permitido para a NBA é 15 jogadores por elenco.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 02/10/2010, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Rivison Silva

    ai é zica
    mais ao menos a principio né preocupante naum

  2. James Gist, Marcus Cousin e Curtis Jerrells… esses pra mim são os q saem.. a n ser q tenha alguma contusão…. Splitter tem alguns problemas se lesões.. sao meio q frequentes pra ele.. isso eh mal..

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s