Curtinhas: Simmons busca vaga no Spurs em treinamentos

https://i1.wp.com/i689.photobucket.com/albums/vv251/peskinha/barras/glauber-noticias.jpg

Foto por Edward A. Ornelas/Express-News

O San Antonio Spurs anunciou o elenco final para os treinamentos da pré-temporada, e o veterano ala Bobby Simmons também foi convidado pela equipe para participar.

Simmons, que ganhou o prêmio de jogador que mais evoluiu, MIP, em 2005, chega ao Spurs com um contrato não garantido para conseguir uma vaga na posição mais carente do time, a reserva de Richard Jefferson. Na temporada passada, Simmons participou de 23 jogos com o New Jersey Nets, tendo médias de 5.3 pontos, 2.7 rebotes em 17.2 minutos. Em sua carreira de oito anos na liga, ele tem médias de 9.4 pontos e 4 rebotes.

O técnico do Spurs Gregg Popovich disse estar gostando do que tem visto de Simmons.

“Bobby vem impressionando”, declarou Pop. “Ele veio aqui sem uma garantia e precisando mostrar que ele é melhor do que o pensamento convecnional diz”, completou.

E mais…

Foto por Tony Garcia/spurs.com

McDyess preparado para um papel diferente com a chegada de Splitter

O ala-pivô veterano Antonio McDyess disse estar pronto para uma mudança em seu posicionamento coma chegada do aguardado pivô brasileiro Tiago Splitter. McDyess também estava impressionado com o arsenal ofensivo de Splitter depois de treinar com ele.

“Ele é muito bom”, disse McDyess. “Ele é realmente forte e tem presença no garrafão. Ele chega duro toda jogada”, completou o atleta.

Muitos jogadores do Spurs trabalham duro nos primeiros treinos por causa da exigência de Popovich da filosofia ofensiva e defensiva. Mas Splitter aprendeu rápido, de acordo com McDyess.

“Ele entende rápido”, declarou McDyess. “Eu fiquei surpreso com o quão rápido ele entendeu. Esse é um sistema difícil de aprender, e ele estava entendendo”, contou.

O desenvolvimento de Splitter pode causar uma mudança na utilização de McDyess. É uma situação que ele disse que aceita a se adaptar.

“Eu não sei qual será meu papel, mas qualquer que seja, eu aceitarei”, disse o experiente ala-pivô. “Um cara como ele tem de estar em quadra. Eu ficarei em uma posição secundária para ele qualquer dia, porque ele é um jogador extraordinário”, finalizou.

Penney se junta à equipe no primeiro dia de treinamento

O ala-armador neozelandês de 30 anos Kirk Penney foi incluído no plantel dos jogadores para os treinamentos da pré-temporada ainda na terça, após tem alguns problemas contratuais e depois de conseguir a liberação da FIBA para participar.

Novo técnico do Austin Toros

O Spurs anunciou nesta terça Brad Jones, que passou seis temporadas como olheiro para o Utah Jazz e três como técnico do Utah Flash na Liga de Desenvolvimento da NBA, como novo técnico do Austin Toros, time afiliado da equipe texana na D-League. Jones substitui Quinn Snyder, que deixou o Toros para se tornar assistente do Philadelphia 76ers.

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 29/09/2010, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Simmons deve ajudar bastante… c ctza pode se manter no elenco msm pq temos mtos alas jovens e irregulares..

  2. Bruno Roveri

    tbm acho….precisamos de um reserva para o Jefferson e a expreriência dele pode ajudar. Acredito que chegamos a uma boa compensação jovens x experientes…

  3. Acho q Simmons e Penney tem boas chances de integrar o time, junto talvez de Gee e Temple

    Espero que esse quatro fechem o time para a temporada

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.