Mundial de basquete – Final

Tabu quebrado na Turquia! Neste domingo, a seleção americana venceu os donos da casa pelo placar de 81 a 64, sem grandes dificuldades, e comemorou o título do Mundial masculino de basquete pela primeira vez desde 1994.

Alguém está surpreso com o campeão e o MVP? (FIBA/Elio Castoria)

Como de costume, o grande destaque da partida foi o ala Kevin Durant, eleito após a vitória o MVP da competição. Na finalíssima, o astro do Oklahoma City Thunder foi implacável ao anotar 28 pontos (7-13 nos arremessos de 3 pontos) e coletar cinco rebotes. Do lado turco, o destaque foi o também ala Hidayet Turkoglu, que recentemente acertou sua transferência para o Phoenix Suns – foi o único turco a chegar aos dígitos duplos ao anotar 16 pontos e sete rebotes.

Na disputa pelo terceiro lugar, a Lituânia venceu a Sérvia por 99 a 88 e garantiu o bronze. Pelo time vencedor, o ala Linas Kleiza teve atuação irretocável: 33 pontos, sete rebotes, quatro assistências e três roubadas de bola para o futuro companheiro de Leandrinho no Toronto Raptors. O pivô Robertas Javtokas, vinculado ao San Antonio Spurs, anotou dois pontos, um rebote, uma assistência e um toco em nove minutos. Do lado sérvio, destaque para o ala-pivô Novica Velickovic, com 18 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Na disputa pelo quinto lugar, melhor para a Argentina, que contou com 27 pontos, três assistências e duas roubadas de bola do ala-armador Carlos Delfino para vencer a Espanha por 86 a 81. Nem mesmo a atuação de gala do cestinha do jogo, o ala-armador Rudy Fernandez – 31 pontos, oito rebotes, quatro roubadas de bola e três assistências – foi suficiente para o time europeu.

Confira o resultado da final:

Estados Unidos 81 x 64 Turquia

Confira o resultado da disputa pelo 3º lugar:

Lituânia 99 x 88 Sérvia

Confira o resultado da disputa pelo 5º lugar:

Argentina 86 x 81 Espanha

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 12/09/2010, em Mundial FIBA 2010, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s