Richard Jefferson deixa o Spurs

Vai tarde, fera!

Em uma movimentação surpreendente, o ala Richard Jefferson optou por sair do seu contrato com o San Antonio Spurs e se tornará um agente livre nesta quinta-feira. O vínculo do atleta com a franquia incluia uma player option – ou seja, o jogador poderia automaticamente renovar o compromisso, no caso de Jefferson por quase US$ 15 milhões na próxima temporada! Vai entender…

Jefferson não conseguiu se encaixar no esquema tático de Gregg Popovich – que exige um ala bom na defesa e bom em arremessos de três pontos. O jogador, contratado junto ao Milwaukee Bucks na última offseason, não foi bem em nenhum dos fundamentos na temporada passada, e terminou-a com média de 12,3 pontos por partida – a menor desde sua época de novato.

Com isso, o San Antonio Spurs poderá usar estes 15 milhões de dólares para correr atrás de reforços. Amare Stoudamire estaria na mira da franquia, assim como Matt Barnes, outro possível reforço.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 30/06/2010, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. A melhor notícia que tivemos desde a contratação do próprio Jefferson. Já vai tarde. Alguém sabe se existe condição financeira de trazer Lebron, seria um time fantástico com ele na 3 somado ao Spliter na 5.

  2. K-delmondes

    nem men o cap ñ é suficiente pra isso ñ

  3. Bruno Alves

    Muita calma nessa hora… huashaus

    Lebron é impossível…

  4. Dá pra trazer um Rudy Gay da Vida…
    E um Matt Barnes

  5. incrivel noticia!

    e, convenhamos, foi uma postura pra lá de correta a do jefferson – poderia mto bem se acomodar num contrato gordo e foda-se.

    ótimo pra ele, excelente pra gente.

  6. …..putz.

    lendo aqui e acolá, a coisa não é tão simples assim (15 mi liquidos e disponiveis pra investir).

    ao que parece, valeria mto mais a pena manter o vinculo para usar em alguma troca.

    http://www.48minutesofhell.com/2010/06/30/richard-jeffersonl-leaves-san-antonio-spurs/

    • Victor Moraes

      Por um lado perdemos a chance de trocá-lo durante a temporada, já que seu contrato seria expirante e talvez surgisse algum interessado. Mas isso não seria garantia, derrepente não aparecia ninguém e teriamos que enguli-lo a temporada toda.

      Com Jefferson fora, o Spurs não ficará acima do limite da Luxury Tax, como estava na ultima temporada. Sendo assim, o Spurs terá mais fôlego para ir atrás de outros jogadores, inclusive oferecendo um bom contrato ao Splitter, sem medo de pagar multas por utrapassar o limite.

      Com a saída do RJ, evita-se alguns conflitos, que provavelmente surgiriam. Claramente ele não agradou na equipe e os dirigentes iriam atrás de alguém. Ele na reserva, poderia ficar insatisfeito e sair por ai reclamando na mídia e conturbando o ambiente.

      E por último, sem Richard Jefferson surge a oportunidade de dar minutos para o novato, recém-draftado. Dizem que o cara é bom, entao ter um espaço pra ele é importante.

  7. João Paulo

    q noticia cara,q noticia!!temos espaço p sonhar com o amare e dineiro suficiente p agradar o Tiago e p correr atrás de um jogador q se encaixe no time.Blza!!!

  8. Bruno Alves

    Jefferson staying in S.A.?

    Richard Jefferson’s decision to opt out of the final $15 million season of his contract might not be a sign he’s willing to leave the San Antonio Spurs.

    Sources said Spurs coach Gregg Popovich has been personally working out Jefferson in San Antonio. The free-agent forward could re-sign with the team at a number that lowers the franchise’s luxury-tax hit while guaranteeing him more money on the back end of a multiyear contract.

    – Adrian Wojnarowski, June 30, 10:30 ET

    /\ Espero que sejam apenas boatos!

  9. Melhor noticia do ano…

  10. Caraca… Adorei!!!
    Agora ele acerta c alguma equipe menor e faz uma média de 17 pts p jogo… Q vc seja feliz RJ… mas n em SA.

  11. Nem to levantando boas expectativas em realção a essa temporada. Amigos, infelizmente parece que a NBA ta virando WWE, “novelinha”, “teatrinho” tudo manipulado e planejado. E no final o Lakers tem que ganhar, porque o sr. Kobe Bryant deve igualar o número de títulos de um certo camisa 23 aí…

  12. João Paulo

    tbem to achando diego,desde a troca absurda envolvendo tres jogadores horriveis pela estrela espanhola,Gasol,eu penso nisso.Ñ sei como o Lebron ñ ganho,pq pela troca de meio do ano q conseguiu o Jamison,pareceu q a NBA tava loca por Kobe vs Lebron!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.