Matt Barnes na mira do Spurs?

Em entrevista ao site oficial do jornal Orlando Sentiel, o ala do Orlando Magic Matt Barnes citou o San Antonio Spurs como um dos interessados em contar com seu basquete na próxima temporada. O jogador, último a receber o prêmio de Hustle Player of the Year, disse que quer continuar na sua equipe, e, além da equipe texana, listou o Dallas Mavericks e o Los Angeles Lakers como outros possíveis destinos.

Se Barnes chegar, a média de tatuagens por pessoa no Spurs aumentará 856,47%

Barnes, que já optou por sair do seu contrato com o Magic e será free agent na próxima quinta-feira, declarou que, antes de assinar com a equipe da Flórida no último verão, Spurs, Mavs e Lakers chegaram a negociar para contratá-lo. Por isso, o ala acredita que ainda está na lista de reforços dessas equipes. O jogador seria uma contratação relativamente barata,  já que a franquia de Orlando pode oferecer-lhe no máximo US$ 1,6 milhões.

Na última temporada regular, Barnes jogou 81 jogos, e teve médias de 8,8 pontos e 5,5 rebotes em 25,9 minutos por partida. Nos playoffs, em 14 exibições, esses números se transformaram em 6,4 pontos e 4,7 rebotes em 23,3 minutos por noite.

No Spurs, Barnes se encaixaria muito bem no esquema tático do Spurs na função que ficou abandonada após a saída de Bruce Bowen: um bom defensor de perímetro que, no ataque, contribuísse com bolas de três pontos – principalmente da zona morta. Na última temporada, o jogador acertou 31,9% dos arremessos de três que tentou. Nos playoffs, o aproveitamento foi ainda melhor: média de 37,5%.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 29/06/2010, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Bruno Roveri

    BOA !!!
    precisamos de um xerifão de boa marcação…acho que precisamos de um bom ala armador bom, para descançar Manu…Rudy Fernandez está deixando os Blazers…..

  2. Seria o defensor que precisariamos

  3. João Paulo

    kkkkkk,botei fé na legenda

  4. E um dos unicos jogadores na NBA q chegam para resolver o problema dos SF.. Enquanto a base for essa e o tecnico for o Gregg nosso time vai jogar sempre dessa forma (q da certo, digasse de passagem) e vai precisar de SF q atuem dessa forma.. boa defesa e arremesso preciso da zona morta.

  5. Bruno Roveri

    galera…esse vai ser o verão com mais astros da história…fiquei sabendo que Dirk e Pierce também vai se tornar agentes livres e que os Nuggets podem envolver o Melo em alguma troca…
    Será que não conseguiriamos um astro para a próxima temporada ?

  6. Já temos nosso astros, precisamos de peças pra encaixar, Splitter e um SF, Barnes no caso

  7. Bruno Alves

    Mto difícil vir algum astro, talvez o Amare, como colocaram antes no blog, mas eu duvido q ele venha tbm…
    Mas nós já temos nossos astros (3 por sinal), teremos q reforçar nosso banco…

  1. Pingback: Richard Jefferson deixa o Spurs « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s