Perto da final

Semana de alegrias para os torcedores do Caja Laboral – equipe espanhola em que joga o pivô brasileiro Tiago Splitter, cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs. O time chegou à quarta vitória consecutiva em quatro jogos válidos pelos playoffs da Liga ACB – o campeonato espanhol de basquete -, e está a um triunfo da decisão do torneio. Vamos, a seguir, a um pequeno resumo da semana da equipe:

Os jogos

23/05/2010 – Asefa Estudiantes 83 x 85 Caja Laboral

Não foi fácil, mas a vitória fora de casa fez com que o Caja Laboral fechasse a série, válida pelas quartas de final da ACB, em 2 a 0. O jogo foi muito equilibrado do começo ao fim, e foi decidido apenas nos minutos finais. Para triunfar, os visitantes contaram com boa atuação de Fernando San Emeterio, que anotou 19 pontos, quatro rebotes e duas roubadas de bola. Splitter esteve longe de suas melhores partidas; foram apenas três pontos e quatro rebotes do brasileiro. Pelo Asefa Estudiantes, destaque para o cestinha da partida, Germán Gabriel, que além dos 20 pontos contribuiu com quatro rebotes.

28/05/2010 – Caja Laboral 62 x 60 Real Madrid

De volta pra casa, o Caja Laboral encontrou dificuldades para vencer o primeiro jogo da série semifinal – disputada em melhor de cinco jogos – e abrir vantagem diante do Real Madrid. O time mandante chegou a estar perdendo por dígitos duplos, mas foi buscar a vitória no segundo tempo. Tiago Splitter voltou a jogar bem, e foi o principal nome da equipe basca no jogo, com 14 pontos, nove rebotes e quatro assistências. Pelo Real Madrid, destaque para Felipe Reyes, que foi cestinha do jogo com 15 pontos e ainda contribuiu com sete rebotes e duas roubadas de bola.

30/05/2010 – Caja Laboral 85 x 80 Real Madrid

Nova partida em Vitória, novo jogo equilibrado e novo triunfo do Caja Laboral. Novamente decidida nos minutos finais, a vitória colocou os donos da casa em excelente situação na semifinal da Liga ACB. Mais uma vez, Tiago Splitter foi decisivo na vitória – além de ser o cestinha da partida com 23 pontos, o brasileiro ainda contribuiu com dez rebotes, anotando um double-double. Do lado do Real Madrid, mais uma boa partida de Felipe Reyes, que anotou 16 pontos e 13 rebotes.

Situação da equipe

O Caja Laboral viaja agora para Madrid para tentar vencer mais um jogo e garantir assim a vaga para a final da Liga ACB. O time de Tiago Splitter atua como visitante na quarta e na sexta-feira dessa semana, e, se não conseguir fechar a série, terá nova chance no domingo, novamente como mandante.

Não perca, na semana que vem, o resumo do restante da série aqui, no Spurs Brasil!

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 30/05/2010, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s