Perto da final

Semana de alegrias para os torcedores do Caja Laboral – equipe espanhola em que joga o pivô brasileiro Tiago Splitter, cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs. O time chegou à quarta vitória consecutiva em quatro jogos válidos pelos playoffs da Liga ACB – o campeonato espanhol de basquete -, e está a um triunfo da decisão do torneio. Vamos, a seguir, a um pequeno resumo da semana da equipe:

Os jogos

23/05/2010 – Asefa Estudiantes 83 x 85 Caja Laboral

Não foi fácil, mas a vitória fora de casa fez com que o Caja Laboral fechasse a série, válida pelas quartas de final da ACB, em 2 a 0. O jogo foi muito equilibrado do começo ao fim, e foi decidido apenas nos minutos finais. Para triunfar, os visitantes contaram com boa atuação de Fernando San Emeterio, que anotou 19 pontos, quatro rebotes e duas roubadas de bola. Splitter esteve longe de suas melhores partidas; foram apenas três pontos e quatro rebotes do brasileiro. Pelo Asefa Estudiantes, destaque para o cestinha da partida, Germán Gabriel, que além dos 20 pontos contribuiu com quatro rebotes.

28/05/2010 – Caja Laboral 62 x 60 Real Madrid

De volta pra casa, o Caja Laboral encontrou dificuldades para vencer o primeiro jogo da série semifinal – disputada em melhor de cinco jogos – e abrir vantagem diante do Real Madrid. O time mandante chegou a estar perdendo por dígitos duplos, mas foi buscar a vitória no segundo tempo. Tiago Splitter voltou a jogar bem, e foi o principal nome da equipe basca no jogo, com 14 pontos, nove rebotes e quatro assistências. Pelo Real Madrid, destaque para Felipe Reyes, que foi cestinha do jogo com 15 pontos e ainda contribuiu com sete rebotes e duas roubadas de bola.

30/05/2010 – Caja Laboral 85 x 80 Real Madrid

Nova partida em Vitória, novo jogo equilibrado e novo triunfo do Caja Laboral. Novamente decidida nos minutos finais, a vitória colocou os donos da casa em excelente situação na semifinal da Liga ACB. Mais uma vez, Tiago Splitter foi decisivo na vitória – além de ser o cestinha da partida com 23 pontos, o brasileiro ainda contribuiu com dez rebotes, anotando um double-double. Do lado do Real Madrid, mais uma boa partida de Felipe Reyes, que anotou 16 pontos e 13 rebotes.

Situação da equipe

O Caja Laboral viaja agora para Madrid para tentar vencer mais um jogo e garantir assim a vaga para a final da Liga ACB. O time de Tiago Splitter atua como visitante na quarta e na sexta-feira dessa semana, e, se não conseguir fechar a série, terá nova chance no domingo, novamente como mandante.

Não perca, na semana que vem, o resumo do restante da série aqui, no Spurs Brasil!

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 30/05/2010, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.