Vem aí o Mundial 2010

Faltam pouco mais de três meses para o início do Mundial de Basquete de 2010, que será sediado na Turquia. O torneio acontecerá entre os dias 28 de agosto e 12 de setembro e reunirá 24 seleções de todos os continentes, divididas em quatro grupos (confira a divisão dos grupos mais abaixo).

Desta vez, Parker aproveitará melhor as férias da NBA

Mas para nós do Spurs Brasil, o que isso representa? Além, claro, de nossa seleção brasileira, que estará em quadra, com toda a nossa torcida, e da poderosa seleção norte-americana, devemos ter alguns outros atletas para torcermos e, principlamente, observamos.

Como já se sabe, Manu Ginobili não participará desta edição da competição, Tony Parker também abriu mão da disputa para poder descansar e se recuperar da dificil temporada que viveu no Spurs, e Tim Duncan já se aposentou há alguns anos da seleção americana.

Com os grandes astros texanos fora do Mundial, nossa atenção se volta para jogadores menos badalados. Na seleção francesa, o pivô Ian Mahinmi deve constar na lista. Além dele, o ala-armador Nando De Colo pode ser chamado e merece nossa atenção. Para que não se lembra, ele foi draftado pelo Spurs no Draft de 2009, na 53ª escolha, e pode pintar em San Antonio em pouco tempo. Será a rara oportunidade de ver um possível futuro jogador em quadra, já que De Colo atua pelo Valencia, da Espanha, e por aqui são raras as transmissões de partidas da Liga ACB.

Outro possível representante do Spurs é Matt Bonner.  “Como assim?”, vcs devem estar se perguntando, já que jamais ele teria espaço na seleção dos EUA. Mas Bonner possuí a nacionalidade canadense e pode ser chamado para defender o Canadá no Mundial.

Além deles, claro que estaremos de olho em Tiago Splitter. O pivô brasileiro possui os direitos na NBA ligados ao San Antonio Spurs e pode chegar ao Texas como o principal reforço para a temporada 2010/11.

O Spurs Brasil fará a cobertura da participação brasileira na Turquia, dos Estados Unidos e também das outras seleções que tenham jogadores ligados a franquia. Então fiquem ligados, 28 de agosto começa, anotem em suas agendas.

https://i0.wp.com/2.bp.blogspot.com/_OfkqvQqHznw/S0FR93-T9cI/AAAAAAAAEiI/4fkJjYiJlEc/s400/logo_Mundial+basquete_Turquia.gifCampeonato Mundial de Basquete – Turquia 2010

Data: 28 de agosta a 12 de setembro

Cidades sedes: Istambul, Ankara, Izmir e Kayseri

Grupo A
Alemanha
Angola
Argentina
Austrália
Jordânia
Sérvia

Grupo B
Brasil
Croácia
Eslovênia
Estados Unidos
Irã
Tunísia

Grupo C
China
Costa do Marfim
Grécia
Porto Rico
Rússia
Turquia

Grupo D
Canadá
Espanha
França
Líbano
Lituânia
Nova Zelândia

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 25/05/2010, em Mundial FIBA 2010, Na linha dos 3 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Victor Moraes

    A foto e a legenda da foto foram uma homenagem para Bruno Pongas! hahahaha

  1. Pingback: Um Mundial esvaziado « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s