Parker fica, crava R.C. Buford

Parker + Richard Jefferson = Bosh? Eu duvido, mas a mídia especulou...

Como muitos de nós já sabemos, o armador Tony Parker e o ala Richard Jefferson serão agentes livres na temporada 2011-2012. Isso quer dizer que a próxima época pode ser a última deles com a camisa preto e branco do San Antonio Spurs.

Alguns rumores cogitam o ala-pivô Chris Bosh no Texas. Para isso, o Spurs enviaria Parker e Jefferson para Toronto em troca do camisa #4. Apesar de parecer excelente, creio que tal negócio é improvável, já que isso  indicaria que o Raptors entraria para a próxima temporada já mirando o outro verão, o que no meu ponto de vista é loucura.

Além do que, R.C. Buford concedeu algumas entrevistas à mídia norte-americana e garantiu que o francês faz parte dos planos da equipe para o futuro. “Acho que seria loucura rejeitar um jogador como o Tony em nosso programa”, afirmou o executivo. “Ele vem sendo grande parte do sucesso que tivemos”.

Sobre o assunto, o armador parece tranquilo, já que terá longas férias pela frente. “Estarei num barco, ou algo do tipo… apenas me refrescando”, brincou. “Eu sempre confio no Pop [Gregg Popovich] e no R.C. [Buford]. Estarei pronto para o training camp, pois encararei a próxima temporada como uma revanche”, completou.

Parker, que passou boa parte da temporada com problemas físicos, ainda prometeu muito empenho para voltar a brilhar com a camisa do Spurs. “Quero estar muito bem na próxima temporada. Trabalharei muito duro nessa offseason, ainda mais do que eu trabalhei no passado”, assegurou.

Já para o caso de Richard Jefferson, ainda é cedo para concluir qualquer coisa. Com um salário pomposo [US$ 15 mi por ano], o ala deverá continuar comendo e dormindo em San Antonio. Seus ordenados elevados, no entanto, podem atrair alguma equipe que esteja mal na temporada. Talvez algum negócio surja próximo à trade deadline. Mas, para isso, temos que esperar com paciência.

Tiago Splitter

Falaram bastante do brasileiro Tiago Splitter desde que a equipe foi varrida da NBA. Embora nada esteja certo, os engravatados de San Antonio esperam contar com o pivô para 2010-2011. Algumas análises veiculam a chegada de Splitter a uma melhora de Tim Duncan, já que o brasileiro proporcionaria muitos minutos de descanso ao nosso craque.

A falta de descanso para o camisa #21, inclusive, foi a grande culpada pelo fraco desempenho do elenco contra o Suns.

WNBA

Para quem gosta do basquete feminino, a temporada da WNBA está chegando. Começa no dia 15. O Spurs Brasil fará o possível para manter o leitor informado sobre o San Antonio Silver Stars, equipe feminina de San Antonio que disputa o torneio.

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 11/05/2010, em Notícias, Rumores e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Victor Moraes

    Sinceramente, por mim eu trocaria. Embora o Parker seja um ídolo, parece que seu melhor momento já passou e ele vem atravessando uma fase de certo declínio.

    George Hill mostrou ser excelente, pra mim ele tem potencial até pra ser melhor que o francês, cobriria a vaga muito bem.

    Com isso ganhariamos um baita parceiro para o Duncan, e uma alternativa a Timmy quando este se aposentar.

    Mas para Bosh chegar, seria em através de uma Sign and Trade do time canadense, o que indicaria um salário de 25M para Bosh (15M de Jefferson e 10M de Parker, ai a troca bateria nos valores).

    Mas apesar disso, duvido que o Raptors esteja realmente interessado. Assinaram o Turkoglu em 2009, não faria sentido querer o Richard Jefferson, da mesma posição, em 2010.

  2. Bruno Pongas

    Apesar de o Parker ser uma boa moeda de troca, confesso que é injusto o tanto de críticas a ele, porque ele jogou a temporada inteira “baleado”.

    Vou mais além. Creio que a temporada que vem ele vai vir com tudo, como bem prometeu. Se ele nao for bem, aí nao renovamos…

  3. Tentadora essa proposta.. mas.. com o Bosh no time Splitter n teria espaço assim como o Blair.. volto a dizer.. Blair nessa proxima temporada vai vim c mta força.. acredito até q ele seja parceiro do Duncan no garrafão..
    Tem q sacar o McDyess.. n da pra continuar bancando o alto salario dele…

  4. Vi num fórum que viria o Calderón junto…

    Sou muito grato ao Parker, mas seria uma bela troca

  5. O CB4 é muito bom mas nao gostaria, mas nao é da posiçao que mais estamos prescisando, prescisamos fazer uma boa troca do richard jefferson que nao se encaixou nada com o spurs.

  6. João Paulo

    vo com o victor,acho q o parker é um monstro,seria até injusto com ele,mas essa troca faria relembrar as torres gemeas dos anos estrelados de 1999 a 2003 e,se o thiago for p o spurs,adicionaria ao time um jogador q poderia muito bem ser sexto-homem!!!!

  1. Pingback: Rumor: Parker no Knicks? « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

  2. Pingback: Mais um rumor: Rudy Gay no Spurs? « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s