Vitória no clássico

O Caja Laboral – equipe espanhola em que joga o pivô brasileiro Tiago Splitter, cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs – vive seu melhor momento na temporada depois da eliminação da Euroliga. Após duas importantes vitórias válidas pela Liga ACB – o campeonato espanhol de basquete – o time basco está perto de garantir o segundo lugar da competição. Confira a seguir um pequeno resumo das últimas partidas da equipe:

Os jogos

25/04/2010 – Caja Laboral 78 x 69 Suzuki Manresa

Jogando em casa e desfacado de Tiago Splitter, que estava com uma lombalgia, o Caja Laboral começou a partida abrindo grande vantagem. No início do último período, a diferença era de 17 pontos a favor dos mandantes. O Suzuki Manresa chegou a esboçar uma reação, mas era tarde demais. Sem o pivô brasileiro, quem brilhou pelo time basco foi Mirza Teletovic – foram 31 pontos (foi o cestinha da partida) e quatro rebotes. Pelos visitantes, destaque para Jordi Grimau e Larry Lewis, que anotaram 11 pontos cada.

01/05/2010 – Real Madrid 74 x 80 Caja Laboral

No confronto direto fora de casa, grande vitória do Caja Laboral! A equipe esteve na frente desde o primeiro quarto do jogo, e jamais perdeu o controle da partida. Para vencer, o time basco contou com grande atuação dos brasileiros: Marcelinho Huertas anotou 17 pontos, quatro rebotes, três assistências e duas roubadas de bola, e Tiago Splitter terminou a partida com 15 pontos, quatro rebotes e dois tocos. Pelo time da casa, o destaque foi Sergio Llull, cestinha do embate com 23 pontos.

Situação da equipe

A vitória do Caja Laboral (26-6) sobre o Real Madrid (25-7) isolou o time basco na segunda colocação da Liga ACB, atrás apenas do Regal FC Barcelona (30-3).  Faltam apenas três rodadas para o final da primeira fase do campeonato espanhol. O primeiro dos três compromissos do time de Splitter será no próximo domingo, em casa, diante do Lagun Aro GBC. Com isso, a De Olho Neles volta a ser publicada no dia 16. Não perca!

E mais…

Splitter foi eleito o MVP do mês de abril na Liga ACB. No período em questão, o pivô brasileiro manteve médias de 22,7 pontos e 9,7 rebotes por partida.

Veja o vídeo da ACBTV de Splitter no mês de Abril

Veja também um vídeo da ACBTv mostrando todo o arsenal de jogadas de Splitter

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 02/05/2010, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Sera q ele vai jogar a proxima temporada nos spurs?O Time da precisando de um jogador como ele para substituir o tim duncan nas horas necessarias!

  2. João Paulo

    eu prefiro q ele va p ser titular,já q duncan ta precisando de ajuda la no garrafão(apesar de ainda marcar presença)

  3. Luciana, em um dos jogos da série Spurs x Mavericks que passou na ESPN, o Eduardo Agra disse que conversou com o Maffia, agente do Splitter, que disse que a chance dele jogar no Spurs é grande. Além disso, a imprensa espanhola já diz que o Caja Laboral corre atrás de um pivô para substituir o brasileiro.

  4. Guilherme Markus

    Acho que se ele vir não vai pega titularidade, não de 1ª temp…. mais iria ajudar muito, principalmente para marcar ala-pivos…

  5. Na proxima temporada o garrafao do Spurs deve ser Duncan/Blair…..
    proxima temporada Blair e Hill irão crescer mto..

  6. pra ser sincero eu acho q ele eh fraco fisicamente pra jogar na nba (jogar BEM) espero estar errado ou entao q ele fique mais forte.

    se ele conseguir manter um nivel parecido na nba sera de grande ajuda no spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.