Palpites – Spurs X Suns – Semifinal de Conferência – Playoffs 2010

Dando continuidade ao nosso lado “palpiteiro”, daremos nossos pitacos dessa vez para a série contra o Phoenix Suns, válida pela semifinal da Conferência Oeste. Lembrando que, na primeira rodada, a equipe texana venceu o Dallas Mavericks por 4 a 2, e o time do Arizona superou o Portland Trail Blazers pelo mesmo placar.

Lucas Pastore

A série – É incrível! Passam-se as temporadas, as campanhas mudam, mas sempre San Antonio Spurs e Phoenix Suns acabam se encontrando nos playoffs. O time texano sabe como lidar com o adversário – ao meu ver, Tim Duncan e companhia já bateram o rival quando, do outro lado da quadra, encontraram uma equipe melhor do que encontrarão em 2010. Por isso, mesmo sem mando de quadra, vejo o Spurs como favorito.

O destaque – Tony Parker, Manu Ginobili e Tim Duncan estão longe de fazer suas temporadas mais consistentes e regulares. Quem, no elenco texano, evolui a cada ano é George Hill. Se, contra o Dallas, o jovem armador deitou e rolou, seu impacto contra o Suns – que não tem bons defensores de perímetro – deve ser ainda maior.

Palpite – Spurs em 5 jogos.

Bruno Pongas

A série – De todos os times do Suns que o Spurs já enfrentou, acho que esse é o mais perigoso. Portanto, peço cuidado…

Destaque – Só digo uma coisa… George Hill é o cara!

Palpite – Mais uma vez, Spurs em 6 jogos

Robson “Koba”

A série – Defesa é a chave do sucesso.  Para vencer é preciso estar bem preparado.

Destaque – Manu adora jogar contra o Phoenix. Olho nele!

Palpite – Spurs em 5 jogos

Victor Moraes

A série – Este é um cenário que já estamos acostumados a ver:  Spurs e Suns se enfrentando nos playoffs. Será um duelo difícil e que vai transpirar rivalidade. Podemos esperar o time de Phoenix sedento por vingança, e de outro lado o time de San Antonio tentando manter a supremacia sobre o rival.

O destaque – Destaco aqui um jogador adversário: Amar’e Stoudemire. Assim como Dirk Nowitzki, Amare é um jogador com muitos recusros ofensivos e praticamente imparável. E já é do conhecimento de todos que o Spurs tem dificuldades em parar os ala-pivôs adversários.

Palpite – Spurs em 6 jogos

Glauber da Rocha

A série – Novamente encontramos o Phoenix Suns à nossa frente em um playoff. Será uma grande série. O time do Arizona mudou bastante depois do último confronto, tendo um estilo mais consistente. Ainda assim, se o San Antonio Spurs souber como defender leva muito bem a série.

O destaque – O principal destaque dessa série com certeza é Amaré Stoudamire, que virá com sede de vingança. Mas ele sozinho não conseguirá vencer o Spurs. O trio do San Antonio deve liderar o time nesse difícil confronto.

Palpite – Spurs em 5 jogos

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 02/05/2010, em Análises, Playoffs 2010. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.